Pular para o conteúdo principal

Almanaque Meteoro, o primeiro lançamento do selo Guedes Manifesto

Olá, intrépido seguidor de fantasia e emoção! É com imensa satisfação e orgulho que comunico que o blog Guedes Manifesto agora é também um selo editorial, e que seu primeiro lançamento se chama Almanaque Meteoro 1, uma genuína publicação independente que pode ser definida como “prozine” (fanzine só com profissionais da área), na mesma tradição dos clássicos Witzend, de Wally Wood; Charlton Bullseye, de Bob Layton; e Historieta de Oscar Kern.

A idéia de lançar um título mix de HQs, entrevistas e artigos interessantes vem de longa data, e só não aconteceu antes, devido a uma série de pequenos fatores que acabou por adiar sua realização. Na época, eu já contava com um bom número de colaboradores e materiais de primeira qualidade para montar algumas edições, mas vivia um momento de transição profissional, saindo de uma editora para trabalhar em outra. Daí, o projeto acabou “congelado”, e ficou à espera do momento mais adequado pra retornar.

E isso acontece agora! Antigos contatos foram retomados e novos parceiros se juntaram às fileiras dos portentosos colaboradores do Almanaque Meteoro – que, a partir de agora sempre apresentará em suas páginas Quadrinhos e autores dos mais variados estilos.

Para a estréia, o prestigiado cartunista Bira Dantas (Dom Quixote) relata um encontro apoteótico dos músicos Egberto Gismonti e Herbie Hancock; enquanto que Carlos Henry, um talentoso ilustrador de livros de RPG, conseguiu autorização para produzir um bombástico crossover entre dois ícones da HQB: Capitão 7 e Fantasticman!

A união de esforços não ocorre apenas no mundo fictício, pois os quadrinistas e ilustradores publicitários André Valle e Paulo Caesar apresentam um sanguinolento conto de Espada-e-Feitiçaria de deixar qualquer bárbaro com dor-de-cotovelo; e o bacanão aqui forma parceria tanto com o aloprado Marcio Baraldi (Roko-Loko), quanto com o internacional Emir Ribeiro (criador da voluptuosa Velta, e de serviços prestados para várias editoras, como a poderosa Marvel Comics), em uma inusitada trama de amor do herói Mylar – personagem criado nos anos 1960 pelo saudoso Eugenio Colonnese. A história foi encomendada para compor um álbum da Opera Graphica, porém, com o cancelamento do projeto, Colonnese consentiu que a mesma figurasse no almanacão.

O lendário Rodolfo Zalla conta sua carreira em detalhes reveladores; e do Sul, meu chapa Paulo Ricardo Montenegro nos presenteia com uma – até então – inédita entrevista com o já comentado Kern. Curiosidades editoriais e dicas de colecionismo ficam por conta de Cesar Brito e Gérson Fasano em seus respectivos artigos. É só conferir!

E por fim chegamos aos capítulos emocionantes da nova – e aguardada – série de Meteoro, O Mascarado Voador, desenhada pelos maestros do lápis e nanquim Aluísio de Souza (Victory) e Júlio Cesar Zvir (Lady Death, Shi). Lançado originalmente em 1992, o herói estrelou diversas revistas no decorrer de quase 20 anos, até chegar aqui, modernizado para o novo milênio, desamarrado da velha continuidade, com uma nova identidade secreta, uma origem reformulada e uma proposta editorial que, acredito, irá te cativar logo de cara.

Como a tiragem é bem limitada, não perca tempo! Adquira logo o seu exemplar! Afinal, você não vai querer ficar por fora dessa nova e gloriosa Era do Quadrinho no Brasil, é ou não é?

Pra isso, basta enviar um e-mail para guedesbook@gmail.com que te passo todas as coordenadas. Em breve, endereços de bancas e comic shops que revenderão a edição serão divulgados no Manifesto.

Almanaque Meteoro 1
Guedes Manifesto
Editor: Roberto Guedes
Formato italiano – 16 x 23 cm
52 páginas
Capa colorida, papel cartão supremo 250g (Arte: Aluísio de Souza – Cores: André Vazzios)
Miolo P/B, papel offset 90g
Periodicidade trimestral
Apenas R$ 5,00 (Para qualquer parte do Brasil. Frete já incluso!)

Comentários

Valcir disse…
Guedes, bom dia!

Estou muito feliz com essa novidade bombástica. Peço-lhe, se for possível, publicar essa novidade no site da Prismarte, e, também, me encaminhasse algumas páginas para enriquecê-la e atiçar a curiosidade. É possível essas duas coisas?
Sandro Marcelo disse…
Guedão,

Acabei de ver o lançamento do Almanaque Meteoro e, pelo amor de Deus, reserva o meu, não me deixa ficar sem ele!! Cara, eu quero muito ler isso, quero mesmo!!

Parabéns pelo lançamento, a capa tá um espetáculo mesmo, sensacionalíssima!!!!
Aluísio disse…
Fala Roberto!
Parabens! Acabo de ver a materia sobre a sua revista no site Universohq. Achei fantastico a iniciativa de um almanaque e um selo seu.
Sucesso. Voce merece.
Wendell disse…
Vai nessa, Meteoro!!!!!!!!!!

Que felicidade ao ler essa notícia hoje, Guedão! Caramba, o Almanaque Meteoro tá recheado, hein? A capa ta liiiinda demais, irada mesmo!

Já enviei o e-mail. Reserva o meu, belê?

Mestre, muitas felicidades e um forte abraço do fã,

Wendell

P.S.: TÁ FALADO! :D :D
John Pierce disse…
Boas noticias! Estou ansioso de vê-lo.
Inter-HQ disse…
Guedão, show de bola!!!

Era só o que faltava mesmo...
E essa capa então?!
Guarda meu exemplar, please!
Tb vi a matéria no site.
Agora sim coisa boa nas paradas.
Sucesso, cara!
Regina disse…
Saudações Meteóricas!
Parabéns Roberto, tenho certeza que o Almanaque Meteoro fará muito sucesso.
Você merece.
Um beijo.
Bira disse…
Grande Guedes!
Que honra estar neste gibi do Meteoro!
Que massa...
O bicho pegou nos comentários sobre a Front...
http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/
Anônimo disse…
Para quem comprava seus zines xerocados em A5, é muito estranho e legal ver essa capa coloridona e cheia de efeitos... É muito bom viver no futuro!

Parabéns pelo lançamento!

---
Prof. Daniel Leal Werneck
Anônimo disse…
Guedes, como posso adquirir esse "brinco"?
Parabéns pelo trabalho e perseverança. Gosto de tudo que você escreve, seja em posts, e-mails, gibis ou livros. O da Era de Bronze então, ficou sensacional.

Abraço,
Danilo Hausen
Roberto Guedes disse…
Danilo, Daniel, Regina, John, Inter, Sandrão e Wendell: já passei as coordenadas de pagamento pra vocês (e para todos os outros interessados que escreveram direto) pelo e-mail, OK?

Muito obrigado mesmo pelas palavras e interesse na publicação. Modéstia à parte, creio que vocês vão gostar muito do Almanaque Meteoro.
---
Birão e Aluísio: eu é que me orgulho de poder contar com o talento de vocês na publicação.
---
Valcir, valeu mesmo pela divulgação!

Abraços meteóricos a todos!
Lagarto Negro disse…
Opa! Parabéns pelo lançamento! Vou divulgar no blog do Lagarto Negro: http://lagartonegroblog.blogspot.com/

Depois me envie as coordenadas para compra: lagartonegro@gmail.com

Vou querer um!
Anônimo disse…
Parabéns Guedão!!!!

Grande Lançamento!!!É claro que eu quero que reserve o meu!!!Você sabe que sou o maior fã do Meteoro, afinal eu também o desenhei. Em breve enviarei o e-mail pedindo meu exemplar. Pode contar sempre com o meu apoio. Estou curioso para ver essa nova versão do herói.

Valeu!!!

REGINALDO "KIRBY" BORGES
Adilson Lima disse…
Fala aí Guedes! Parabéns pelo trabalho! Reserve o meu exemplar! Você é um daqueles que nos faz sentir orgulho dos quadrinhos nacionais! Continue sempre assim!
Unknown disse…
oi pedi para vc me add no orkut, sou um grande adimirador seu e fã do meteoro. gostaria que vc pudesse me enviar os meios de comprar o prozine. por favor me mande resposta,abraço e sucesso.
Roberto Guedes disse…
Antonio, já passei as coordenadas para aquisição por e-mail, OK?
---
Adilson, assim você me deixa encabulado, chapa!
---
Borges, meu velho, tenho certeza de que você vai adorar a edição...
---
Gabriel, muito obrigado mesmo pela divulgação no blog do Lagarto Negro! Sucesso pra você também!

E agora, com licença, pessoal, que há mais uma tonelada de e-mails aqui para responder!
Cesar disse…
Guedão

Já escrevi isso pra você em PVT, mas faço questão de repetir aqui:
É uma super-alegria fazer parte desse lançamento histórico.
Nunca pensei que um dia poderia ser brindado com tal honra.
Obrigado, meu chapa.

Um abraço meteórico pra você do

Cesar Brito
Anônimo disse…
Grande Guedes. Que bom compartilhar com você dessa alegria de ver o meteoro impresso novamente. Ainda mais nesse formato, com outras atrações de peso na revista. Parabéns pelo seu selo e pelo visual novo do blog.
Abração.
Andre Bufrem
Unknown disse…
Voa, Meteoro!!!
Tô aqui esperando minha edição chegar :)
Unknown disse…
Chegou o meu ALMANAQUE METEORO!!!
Muito booooommmm!!!

O Aluísio de Souza mata a pau mesmo, Guedes!
Soube dar fluidez ao teu roteiro frenético! Muuuito legal!
E lembrar que havíamos visto algumas destas páginas há muito tempo atrás, quando tu liberou pra gente, lá na MarvelBR, e coloridas se não me engano, né? Legal! Legal! Legal!!!

E a capa matadora!

E aí, Brunão, excelente trabalho!!! Sem frescura, e totalmente eficiente!
Paulão, Gersão e Cesão, os nobres escribas!

Orgulho de ver vários amigos participando da revista.

Ah, minha primeira reação ao ver a revista foi... GARGALHAR!
Afinal, como ter outra reação ao ler aquela história desenhada pelo Baraldão? :D

Abração e... GO METEORO!!!
Cesar disse…
Guedão, é o seguinte:

Acabei de ler o Almanacão "de fio a pavio" e tenho um pedido a fazer pra você:

Dá pra pedir para o Meteoro ir ao centro da Terra busca o meu queixo de volta? Ele caiu lá!!!

É só o que tenho a dizer de momento.

Depois, com mais calma vou fazer mil comentários... porque serão necessários!

Se eu já estava ORGULHOSO antes de ler tudo, imagine agora!!!

O maior abraço do MUNDO pra você, Intrepid One.
Sandro Marcelo disse…
Recebi ontem, dia 31 de Março o meu Almanaque Meteoro e, se o queixo do Cesão caiu, o meu foi parar no mundo subatômico de Kai!!!! Desde que chegou eu já reli quatro vezes seguidas! A edição é de "Fechar o Comércio", como diria o RB!!!A história de estréia do novo Meteoro é detonante, Acachapante, como diria o próprio Guedes!! Adorei a entrevista com o Saudoso Kern, de quem tive o prazer de receber alguns exemplares de Historieta pelo correio! A entrevista com o Rodolfo Zalla é outro espetáculo à aprte, informativa, histórica para a HQB! O Caso Zé Fraude é outra revelação surpreendente e maravilhosa! Amor bandido mostra um Mylar excelente que deveria ser melhor explorado em futuras histórias tomando essa como base! Gostei de FAntasticman e CApitão 7, mas achei a história muito curta, podia ter sido mais explorada!E o Giro de Mercado só podia vir mesmo com a autoria do Homem-Mofo! Só ele pra desencavar essas coisas do tempo dele, rsrsrrss! Guedão, parabéns a revista é um show sensacional de entretenimento e informação para os amantes da HQB! Só nos fica a pergunta no ar: "Porque essa revista não apareceu antes?" Abraços e sucesso!
Roberto Guedes disse…
André, Sandrão, Borbão e Cesão,

Vai ser bem difícil pra mim selecionar as mensagens que entrarão na seção de cartas do segundo número do Almanaque: afinal, uma é melhor que a outra! (rs)

Amigos, obrigado pelo apoio! E aos colaboradores, aquele abraço especial! Sem a ajuda de vocês, a revista não alcançaria tal êxito, com toda a certeza.

Abraços meteóricos!