Pular para o conteúdo principal

Júpiter II e Guedes Manifesto lançam Meteoro Comics 2

A editora Júpiter II lança a revista Meteoro Comics 2, em um trabalho de co-edição com o selo Guedes Manifesto. Diferente do recém-lançado Almanaque Meteoro 1 (que traz histórias inéditas do personagem, dentro de uma nova continuidade), Meteoro Comics é um título que republica histórias antigas do Mascarado Voador, lançadas em revistas independentes durante a década de 1990.

É o caso dessa segunda edição, que reapresenta nada mais, nada menos que a (então raríssima) primeira aventura de Meteoro, programada para sair originalmente em um almanaque da Editora Phenix em 1991, mas que acabou estreando no ano seguinte pelo selo Status Comics; com roteiros meus, arte de Claudio Vieira (um artista oriundo dos estúdios de Mauricio de Sousa), letreiramento de Vanderfel e edição de Tony Fernandes.

Ou seja, esse é o tão comentado “Meteoro de Capa”, loiro e musculoso, ou conforme atesto em certa passagem do editorial: “[...] Tony entendia que a vestimenta original que eu inventei com malha toda preta e máscara inteiriça branca, carecia de apelo comercial [...] Com o passar das edições, seu cabelo escureceu e o uniforme negro voltou, para, em seguida, ser substituído por aquele que é conhecido hoje, com colete e mangas bufantes.”

A história intitulada simplesmente “Meteoro”, possui 25 páginas e mostra como o jovem Ricardo “Ric” Marinetti adquire seus fantásticos poderes, e decide usá-los no combate ao mal.

Morador do bairro do Ipiranga, e neto de italianos, Ric Marinetti se distingue de Roger Mandari (o novo Meteoro) em vários aspectos, como por exemplo, ser dono de um cachorrinho chamado Kid, ser orfão de pai, e de ter um cast de coadjuvantes bem diferentes de seu sucessor, com exceção da “eterna namorada”, a loira e linda Laura Lopez.

Você pode adquirir a revista Meteoro Comics 2 acessando o blog da Editora Júpiter II ou garantir seu exemplar autografado comigo, escrevendo para o meu e-mail guedesbook@gmail.com.

Meteoro Comics 2
Júpiter II/Guedes Manifesto
Formato: 15,5 x 21 cm
28 páginas
Capa colorida, papel couché (Arte: Marcelo Borba – Cores: Zé Borba)
Miolo P/B, impressão offset
R$ 3,00 (frete incluso)

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.


E ainda tenho em estoque Meteoro Comics 1, com o encontro de Meteoro e Raio Negro, também por apenas R$ 3,00. Aproveite e complete sua coleção agora, intrepid one!

Comentários

Lúcio disse…
Guedes, há tempos esperava a reimpressão dessa HQ clássica. Finalmente poderei ler a gênese do Mascarado Voador!
Carlos disse…
Já pensou num crossover entre Ric Marinetti e Roger Mandari? Tipo Alan Scott e Hal Jordan?
Bah! Claro que já pensou. hehehe
Anônimo disse…
Obrigado pelas informações, Guedes.
Amanhã mesmo vou depositar a grana pra receber essas duas edições do Meteoro.
Abs.

Alaor
Francisco N. Pestana disse…
Faço minhas as palavras do Lúcio. Ler essa Hq será muito bom. A propósito, o ALMANAQUE METEORO tá uma maravilha! Lindão! As histórias e os artigos ficaram demais. O ponto forte, contudo, é a HQ do Meteoro, personagem estiloso, cheio de gana, e, ao mesmo tempo, nobre, como aqueles do passado. Vc arrebenta no roteiro, Guedes.
Parabéns!
Renato disse…
Já enviei um e-mail querendo saber as especificações pra compra do gibi, Guedes.
Roberto Guedes disse…
Agradeço pelas palavras e pelo crescente interesse de meus personagens, pessoal. As coordenadas para aquisição do exemplar autografado continuam seguindo via e-mail pra todo mundo que entra em contato.

Abraços meteóricos!
Nóia disse…
Guedes,
Não tive oportunidade de adquirir o meu ainda, mas deixo aqui o meu voto de que seja um sucesso, cara!
Abraço.
Anônimo disse…
Guedes.
Finalmente vou conseguir mandar meu comentário a respeito do Almanaque Meteoro # 1:
Adorei a revista. Não tem o que falar de mal, a começar pelo excelente trabalho de edição de Arte do Bruno. Muiot caprichado, inclusive no letreiramento. A escolha do material também foi acertada. histórias variadas com capa e espada, super-heróis, ficçao e comédia. As matérias estão ótimas também, com destaque para a entrevista comj o saudoso Oscar. Conhecendo o carinho, capricho e dedicação de você e de seus colaboradores tenho certeza de que o futuro da publicação está garantido. Oarabéns mesmo.
Grande abraço.
Andre Bufrem