Pular para o conteúdo principal

Boletim Meteoro 1

Ontem, meu chapa das antigas, o carismático Marcio Baraldi divulgou no site Bigorna algumas novidades para o próximo Almanaque Meteoro (confira clicando aqui). Só para deixar mais claro pro amigo leitor (e pra amiga também, of course), nem tudo que foi mostrado ali sairá exatamente no número 2, mas no decorrer das próximas edições, capice?



Tropa Sideral – Copyright © 2010
Roberto Guedes e JJ Marreiro.
Todos os direitos reservados.

É que os colaboradores – todos renomados no circuito quadrinístico nacional e internacional – têm dezenas de compromissos profissionais para cumprir, então é mais do que natural que haja um rodízio de autores nas páginas mais invocadas, explosivas e aventureiras do nosso mercado tupiniquim.

Seabra arrebenta na capa, e um novo talento, cujo nome será revelado em breve, cuida da HQ de Zan-Garr da Valakia (o príncipe cigano cuja estreia virtual ocorreu meses atrás aqui mesmo no Manifesto na seção Première Manifesto ), enquanto que André Valle nos presenteará com um arrepiante conto de horror.

Já com o premiado Bira Dantas, por exemplo, formo uma parceria das boas em uma HQ que irá fazer esborrachar de rir qualquer intrepid one, ao mesmo tempo em que lhe arrancará lágrimas de emoção (Ei! Você sabe que hipérbole não é o meu lema, ora, pois! Então tenha fé, ó incauto, que o melhor ainda está por vir!). As histórias se passam nos rebeldes anos 1950, e o protagonista, um detetive particular cheio de manhas, além de ter um topete à lá Elvis Presley, é charmoso e bom de briga.


Outra gloriosa estreia no AM 2:
um patrulheiro misterioso
by Guedes, Aluísio e Valle.

E falando em coisas ducas, o retrômaníaco JJ Marreiro, criador da estupenda... hã... Mulher-Estupenda junta forças com o bacanão aqui (yeah!) em uma nova série super-heróica que o deixará embasbacado. Trata-se de um grupo chamado Tropa Sideral, cujas tramas são do outro mundo, ou melhor, de algum lugar do universo muito parecido com o nosso, mas com algumas sutis diferenças que só vêem a valorizar a obra como um todo. Quem é fã de ficção científica e de tramas estilo Legião dos Super-Heróis vai se amarrar, com certeza!

Outra coisa que vem chamando a atenção da galera é a arte híbrida e sensacional de Aluísio de Souza na série do Meteoro. Por isso, pode ficar tranqüilo que a dobradinha com o arte-finalista Júlio Cesar Zvir se repetirá na segunda edição. Desta vez, o Mascarado Voador vai encarar um vilão chegado em Artes Marciais, nunchakus e shurikens. Tudo isso, e o cara nem precisa abrir os olhos pra descer a mão em quem pintar na frente.
Putz, e agora Roger Mandari?!



Superpoderes vs. Artes Marcias! WOW!

E pra não perder a minha fama de atiçador implacável da curiosidade alheia, esta postagem traz algumas imagens de babar da revista que já está fazendo história e conquistando o fandom!

© Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

Valcir disse…
Guedes, boa tarde!

Deu-me água na boca. Só não sei se terei oportunidade de participar da seção de cartas (e se você vai concordar com meus comentários a cerca da edição do Almanaque do Meteoro), tudo bem?
Roberto Guedes disse…
Valcir, se você comprou e leu a edição, tem todo o direito de comentar a mesma. Por isso, não se faça de rogado: mande suas impressões, sugestões, críticas... enfim, a sua opinião a respeito do AM. Tudo que o leitor do ALMANAQUE METEORO pensa é deveras importante pra mim!

Abração!
Lancelot disse…
Guedes, meu chapa...

Maravilha! A primeira edição do Almanaque e, vejo que a segunda é demais!
Meus parabéns por produzir uma nova onda sinergética na Arte Sequencial Brasileira.
Com meus mais de 50 anos lendo quadrinhos e pesquisando, vejo o quanto há de novo... Voce não sabe... mas, oportunizar quadrinhos em uma "marca" - que voce representa, por ser uma referência neste cenário - é primordial para criadores, criaturas, fãs e nossa Arte Sequencial... Grato pelo retorno, meu camarada!

Lancelott
Hq Quadrinhos
Wendell disse…
Fala aí Robbie, beleza?

Olha, depois desse boletim, estou ainda mais empolgado com o Almanaque Meteoro.
Cara, a Tropa Sideral vai ter uma pegada mais forte “old school”? AM 2, é “road movie”, véio?
Como gosto do estilo espada e feitiçaria, no aguardo de Zan-Garr. (aí capricha no Mago Supremo) rsrs...
Claro, também esperando a dobradinha Guedes/Bira.

Abraços!

Wendell
Wilde Portella disse…
Estou acompanhando tudo ao que se refere ao Almanaque Meteoro. Você está realmente de parabéns. E mais uma vez agradeço o seu convite. Espero participar do terceiro número. Longa vida ao Meteoro.
Wilde Portella
Cedraz disse…
Oi Guedes,

Rapaz, o Meteoro está muito bom. Só achei que você devia colocar mais histórias do herói. Quando a gente acaba de ler a história fica com vontade de ler a continuação.
Quando sair o nº 2 me avise.

Parabéns e abraços.
Roberto Guedes disse…
Mestres Cedraz e Wilde, muito me honra os comentários de vocês, podem apostar!
---
Wendell, adorei os termos "old school" e "road movie"! Tá falado!
---
Lancelott, meu chapa, eu é que agradeço a você e a todos aqueles que se entusiasmaram com o ALMANAQUE METEORO, seus colaboradores e a sua proposta editorial. E olha só: pretendo continuar a ser merecedor dessa confiança toda de vocês!

Manifesta, exulta e vai!
JJ Marreiro disse…
O mercado nacional é construído assim na cara e coragem, daí muitas vezes reunir as equipes se torna parte do desafio. O legal é quando a gente vê o desafio superado brilhando nas páginas de uma nova edição e nem imagina o trabalhão que deu pra chegar ali:) Isso é parte do encanto do quadrinho. Grande trabalho, Guedes. O Meteroro e seu Almanaque vão arrebentar a boca do balão :)
Roberto Guedes disse…
Amém, Marreiro! E com a sua futura participação nas páginas da publicação, tenho absoluta certeza de que não só o Meteoro, mas também a nossa TROPA SIDERAL e demais personagens ali apresentados, atingirão alturas cada vez maiores.

Manifesta, exulta e vai!
Valcir disse…
Guedes,

Vejo com bons olhos a iniciativa de lançar, através de selo próprio, Guedes Manifesto, o Almanaque do Meteoro. Embora, na história editorial brasileira, revistas mix não tenham vida longa, torço par que a bravura desse editor experiente, jornalista respeitado, escritor de mão cheia e quadrinista casmurro, transforme-se em mais uma trincheira em prol da HQB.

Aproveito a oportunidade para elogiar o livro "A saga dos super-heróis brasileiros". Esse tipo de literatura é escasso no Brasil, e o levantamento cronológico, pontuado por momentos históricos, enriqueceram o trabalho; contudo, ora o nome "super-heróis" tendencia para personagens fictícios, ora por artistas batalhadores dessa Arte, penso que uma segunda edição, revista e ampliada, num maior recenseamento, dê aos leitores um melhor e mais aprofundado panorama sobre o mundo editorial (mesmo alternativo) no Brasil.

Parabéns pelas iniciativas. Espero que Guedes apresente mais de um terço da metade um quarto daquilo que pode fazer. "Ao alto e avente"!
Jean Okada disse…
Só avisando que chegou aqui ontem o Meteoro.

A edição ficou linda, cara. E adorei o Meteoro! Ele é muito carismático!

Abração!
Roberto Guedes disse…
Jean, que bom que gostou do Almanaque, e, em particular, do Meteoro. Opinião sua tem muito peso, e isso me anima ainda mais a continuar produzindo!
---
Valcir, que mais dizer? Brigadão, chapa! A HQB luta, perdura e vencerá!
---
Marreiro, meu chapa, é com colaboradores talentosos como você que construímos títulos fortes.
Valeu!

No mais, abraços meteóricos pra todo mundo! Ah, e jamais esqueçam o lema: manifesta, exulta e vai!