Pular para o conteúdo principal

A superamiga do Homem-Aranha

Eu confesso! A razão maior deste artigo é que eu queria postar no Manifesto a bela arte promocional de John Romita - meu desenhista favorito - para Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos, série animada que estreou na televisão em 1981.

Reparou na semelhança com Mary Jane, aquela que se casaria com Peter Parker nos gibis? Pois é, a ideia é que a ruiva fosse a identidade secreta da heroína Heatwave (Onda de Calor), mas acabaram optando por transformá-la numa nova personagem: Angelica Jones.

O codinome heroico também mudou para Firestar - Estrela de Fogo na dublagem brasileira. Firestar agradou e acabou transportada para os quadrinhos. Primeiro na adaptação Spider-Man and His Amazing Friends (1981), para depois ser inserida definitivamente na continuidade do Universo Marvel, a partir de Uncanny X-Men 193 (1985).

De lá para cá ela integrou várias equipes, como Novos Guerreiros e Vingadores. Vale lembrar que nas revistas brasileiras ela é conhecida como Flama. Romitão divide os créditos de criação com os roteiristas Dennis Marks e Christy Marx, com o desenhista Rock Hoberg e com o veterano Dan Spiegle - de várias obras feitas para Dell e Gold Key.

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

Sandro Marcelo disse…
Puxa eu gostava muito desse desenho, um dos melhores da época pra mim!
Anônimo disse…
Que ruiva mais lindinha essa Flama!!!!!

Piero
Anônimo disse…
Não sabia que a "culpa" era do Romitão. Isso explica a qualidade do visual. Tinha ainda o Homem de Gelo. Muito legal, mesmo.
Andre Bufrem