Pular para o conteúdo principal

Gibilândia 3 já está à venda



 A mais nova edição do fanzine Gibilândia, do selo Guedes Manifesto acaba de ser lançada. Como de costume, traz uma variedade de histórias raras ou até mesmo inéditas no Brasil, publicadas originalmente em títulos independentes, fanzines e magazines fora de circulação há décadas. Confira os destaques:

Samurai – Escrita e desenhada por Gene Day, em 1977, para a revista Star Reach. Uma obra primorosa do saudoso desenhista do Mestre do Kung Fu, que partiu precocemente no começo dos anos 1980.

Mas Ele é o Homem que Eu Desejo – Uma ousada HQ de romance protagonizada por um casal afrodescendente, numa época em que personagens negros não tinham muito destaque nos quadrinhos. Publicada em 1970, nas páginas de Our Love Story 5, com roteiro de Stan Lee, e arte dos talentosos Gene Colan e John Romita.

Satana – História de estreia de uma das mais perigosas bad girls da Marvel e, curiosamente, a única vez em que o roteirista Roy Thomas trabalhou em parceria com o desenhista John Romita. Retirada do magazine Vampire Tales 2, de 1973.

Flash Gordon – Uma trama reflexiva e não oficial do maior herói espacial de todos os tempos. Imaginada e desenhada por Mike Zeck, apareceu pela primeira vez no fanzine Rocket’s Blast Comic Collector 134, de 1977.

Para Alex Raymond – Mais uma belíssima homenagem em forma de metalinguagem feita pelo mestre do traço Esteban Maroto.  Apareceu no mitológico magazine espanhol Cimoc 1, em 1981.


Homem-Aranha: Perto do Brasil – Apesar do trocadilho com o filme Homem-Aranha: Longe de Casa, esse artigo robusto escrito por Guedes, não trata da produção cinematográfica, mas do rico e turbulento período inicial do Cabeça de Teia em bancas brasileiras.

Completando a edição, pin-ups raríssimas dos personagens Hulk e Thanos feitas por Mike Zeck e Jim Starlin.

Os interessados podem entrar em contato no e-mail guedesbook@gmail.com Mas não demore, pois a tiragem é limitada.

Gibilândia 3
Guedes Manifesto Produções Editoriais
Editor, tradutor e articulista: Roberto Guedes
Editor de arte: Sandro Marcelo
Formato: 15 x 21 cm
36 páginas – Papel offset 90g
Capa – Papel couché 170g – Sal Buscema & John Romita (arte), Robbie Prado (design)

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

UNIVALDOJR disse…
Como eu faço para adquirir uma cópias dos zines?
UNIVALDOJR disse…
Como eu faço para adquirir uma cópias dos zines?
Roberto Guedes disse…
Olá, Univaldo! Envie uma mensagem para o e-mail guedesbook@gmail.com pedindo informações para adquirir os exemplares.
Abs