Pular para o conteúdo principal

Gibilândia 6 - Lançamento histórico!


Acaba de ser lançada a nova edição do fanzine Gibilândia, com diversas HQs importantes e, até então, inéditas no Brasil, além do artigo Sonho e Magia, no qual trato dos quadrinhos de Neil Gaiman (Sandman, Livros da Magia e Orquídea Negra) que ajudaram a viabilizar o selo Vertigo da DC Comics.  
               
Confira as raridades:

Retorno da Ilha Pago – Publicada originalmente em Americomics 3 (agosto de 1983), pela Americomics. No começo da década de 1980, a Charlton entrou em decadência e licenciou alguns de seus heróis para essa pequena editora da Flórida. Foi a primeira HQ do Besouro Azul na nova casa editorial (antes de migrar definitivamente para a DC Comics em 1985), e nela, o herói se vê às voltas com o ressurgimento do... Besouro Azul original? Roteiro de Rik Kevins e arte de Bill Black.

Apenas cumprindo o seu dever – Publicada originalmente em New Heroic Comics 86 (agosto de 1953), pela The Eastern Color Printing. Uma produção do prestigiadíssimo Frank Frazetta.

Grosseria – Publicada originalmente em The Daredevils 8 (agosto de 1983), pela Marvel UK (divisão britânica da Casa das Ideias), trata-se de uma paródia fulminante do Demolidor de Frank Miller feita por Alan Moore, com desenhos de Mike Collins. O protagonista Demolidoido – O Homem sem Graça encontra seus velhos inimigos Reidondo do Crime, Merdenário e Elétrika.

Às cegas! –  Uma HQ curta, porém impactante bolada e desenhada pelo artista publicitário Horácio Jordan, com diálogos escritos por mim. Ainda tenho bastante material inédito da época da Fire Comics e, aos poucos, irei disponibilizando em minhas publicações.

A origem secreta de Karatê Kid – Publicada originalmente em Superboy 210 (agosto de 1975), pela DC Comics. Na época, quadrinhos de lutadores marciais estavam em voga, e a editora aproveitou para explorar o potencial do herói criado por Jim Shooter quase uma década antes. Os desenhos ficam por conta do badalado quadrinista Mike Grell (criador de Jon Sable e Guerreiro).

Para adquirir um exemplar, basta entrar em contato comigo pelo e-mail guedesbook@gmail.com mas não demore, pois a tiragem é limitada.

GIBILÂNDIA 6
Guedes Manifesto Produções Editoriais
guedes-manifesto.blogspot.com
Edição: Roberto Guedes
Diagramação: Sandro Marcelo
Capa: Steve Ditko (arte) e Robbie Prado (design e cores)
Formato: 15 x 21 cm – 36 páginas

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários