Pular para o conteúdo principal

Gibilândia 13: Vingadores, Frank Miller e Klaus Janson


Acabou o carnaval, mas a folia começa agora nas páginas do GIBILÂNDIA 13, com cinco histórias raríssimas e, até então, inéditas no Brasil; de Frank Miller, Klaus Janson, Dan Adkins, Gutemberg Monteiro e, até mesmo, uma especialíssima dos Vingadores, envolvendo os três mais poderosos membros da equipe: Thor, Hulk e Homem de Ferro.

A edição ainda traz uma reportagem abrangente sobre as principais sagas dos Vingadores ao longo das décadas, e um artigo com muitas curiosidades a respeito da passagem do Homem Chamado Nova nas revistas inglesas dos anos 1970.

HALL DA FAMA DOS VINGADORES – Marvel Super Action 35, 36 e 37, setembro a novembro de 1981. História dividida em três partes de duas páginas cada, publicada num título que reprisava antigas aventuras dos Vingadores. Supostamente roteirizada por Roger, com belos desenhos de Bob Budiansky.

CHAME A ISSO DE CARMA – Overkill 26, 1976. Um dos trabalhos mais remotos de Frank Miller, publicado num fanzine de baixa tiragem antes de se profissionalizar. A verve do genial autor já se fazia presente, principalmente na ambientação noir e nos vários elementos policialescos que veríamos mais tarde em séries como Demolidor e Sin City. Destaque para uma personagem chamada ELEKTRA.


O INIMIGO DAS HISTÓRIAS DE TERROR – Histórias Sinistras 8, 1961 (Editora Outubro). Produzida pelo lendário Gutemberg Monteiro, que criou capas para o Gibi Mensal, desenhou HQs do Fantasma para a RGE e seguiu carreira nos Estados Unidos. Aqui, Gutemberg fez uma paródia de O Maníaco Delirante, de Stan Lee e Joe Maneely (publicada em Gibilândia 2), com um final diferente.

O DEMÔNIO DO CRISTAL NEGRO – Comic Crusader Storybook, 1977. Uma impressionante história de terror assinada por Martin Lawrence Greim, editor do importante fanzine Comic Crusader, e criador do personagem Thunderbunny (publicado pela Charlton e Archie Comics). Destaque também para a arte-final primorosa de Dan Adkins.

HISTÓRIA SEM TÍTULO – Creative Adventure 2, julho de 1972. Qual leitor não passou pela mesma situação do garotinho dessa deliciosa trama? Desenhos de Klaus Janson, um ano antes de iniciar sua carreira como arte-finalista na série do Pantera Negra.

Atenção: tiragem limitada! Reserve agora seu exemplar antes que acabe tudo.

GIBILÂNDIA 13

Guedes Manifesto Produções Editoriais - Editor-chefe: Roberto Guedes - Diagramador: Sandro Marcelo - Capa: Sal Buscema (arte) e Robbie Prado (design e cores) - contato: guedesbook@gmail.com

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários