Pular para o conteúdo principal

Gibilândia 16: Tumba de Drácula e primeira HQ profissional de Frank Miller

A seleção de histórias da nova edição do GB está simplesmente de arrepiar. Material completamente desconhecido no Brasil, já em domínio público e com autores de peso. Tudo isso, embalado pela já conhecida e caprichada impressão gráfica dos títulos Manifesto.

BANQUETE REAL – Um conto estilo humor negro publicado originalmente em TWILIGHT ZONE 84 (junho de 1978), da Gold Key. Nada menos que o primeiro trabalho profissional de FRANK MILLER, que logo depois começaria a desenhar o Demolidor para a Marvel.

A SOMBRA DA ESPADA – Uma bela adaptação de RICH BUCKLER para um poema de Samuel Coleridge. Saiu no fanzine HOT STUF’ 1 (verão de 1974). Desenhos arrojados, como jamais o artista conseguiu repetir em seus trabalhos para Marvel e DC.

O HOMEM QUE ROUBOU A ETERNIDADE – Produção conjunta dos veteranos GARDNER FOX e BILL EVERETT, apareceu em PSYCHO 3 (junho de 1971), um dos vários magazines em preto e branco produzidos pela Skywald Publications, concorrente dos títulos de terror da Warren Publishing. Aqui, o estilo de Everett (criador do Príncipe Submarino) atingia um nível impressionante de qualidade.

A PROFECIA – extraída de DEVILINA 2 (maio de 1975), da Seaboard Periodicals. Escrita e desenhada pelo talentosíssimo autor espanhol SUSO, o mesmo que participou da obra-prima de Esteban Maroto, 5 por Infinito. Imperdível para quem gosta de uma tétrica HQ de lobisomem.


A revista ainda apresenta o artigo MISTÉRIOS DA TUMBA, sobre uma das mais célebres séries em quadrinhos de terror dos anos 1970, A TUMBA DE DRÁCULA, com detalhes sobre suas fases na Bloch, Abril e Panini.

Mas atenção, a tiragem é limitada! Por isso, reserve AGORA o seu exemplar!
 

Gibilândia 16 (2ª série) – Guedes Manifesto Produções Editoriais Editor: Roberto Guedes – Diagramador: Sandro Marcelo – Capa: Gene Colan e Tom Palmer (arte), e John Castelhano (cores) – 36 páginas

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários