Pular para o conteúdo principal

Fantasma e a primeira super-heroína negra das HQs são as atrações do GB 19


A novíssima edição do Gibilândia reúne histórias nunca antes publicadas ou republicadas no Brasil, além de um artigo abrangente sobre o Fantasma, a mais popular criação de Lee Falk. O resgate cultural e artístico já começa pela capa: um dos mais expressivos close-ups de Kit Walker assinado por Luiz Fernando Guimarães (Lutz), que apareceu originalmente na quarta capa de O Fantasma Magazine 1, de abril de 1953.

Em suas páginas, material de qualidade produzido por grandes nomes da indústria dos comics e da literatura, enquanto que a reportagem mergulha fundo na mitologia do Espírito que Anda. Dos clássicos assinados por Ray Moore, passando pela editora escandinava Egmont, e aventuras criadas por autores brasileiros: Walmir Amaral, Gutemberg Monteiro, Julio Shimamoto e Primaggio Mantovi.

Um GB incrível e imperdível para os colecionadores e estudiosos da Nona Arte. Por essas e outras, não demore para garantir seu exemplar. Jamais se esqueça: A TIRAGEM É LIMITADA! Entre em contato agora mesmo comigo - guedesbook@gmail.com - para saber o preço (houve um pequeno reajuste) e formas de pagamento.

 A BORBOLETA – Marian Michaels, uma cantora em ascensão na badalada Las Vegas é também a Borboleta, simplesmente a primeira super-heroína negra das histórias em quadrinhos. Criada pelo roteirista Gary Friedrich e pelo desenhista John Celardo, estreou em agosto de 1971 nas páginas de Hell-Rider 1, um magazine preto e branco da Skywald Publications. Uma raridade praticamente desconhecida mesmo nos Estados Unidos, em domínio público, recuperada pelo Guedes Manifesto e publicada pela primeira vez no Brasil. Borboleta é linda e bem-sucedida em suas duas identidades, e muito antes da cantora mutante Cristal da Marvel Comics, já ofuscava os adversários com seus poderes cintilantes. De quebra, ainda humilha um criminoso vestido de Ku Klux Klan.


 CHANTAGEM – Aqui está a segunda HQ nacional do famoso espião da Marvel feita pelo pessoal da Editora e Gráfica Trieste, para Nick Fury, Agente da S.H.I.E.L.D. 7, de novembro de 1969. Uma relíquia histórica para fã nenhum perder. Embora não contenha créditos, é provável que pelo menos os desenhos tenham sido feitos por “Sergio”, o mesmo artista da primeira história do Fury, republicada em Gibilândia 7.

 MONSTRO ASSASSINO – Mais um conto perturbador da Skywald, a editora que ousou competir com os magazines de horror da Warren Publishing no começo da década de 1970. Extraída de Psycho 13, de julho de 1973, essa trama tem um final dos mais improváveis, escrito pelo romancista Augustine Funnell, no traço impactante do desenhista peruano Pablo Marcos.   


 Gibilândia 19 - Guedes Manifesto Produções Editoriais - Editor-chefe: Roberto Guedes - Editor de Arte: Sandro Marcelo - Capa: Lutz (arte), John Celardo (Borboleta) e John Castelhano (cores) - Formato: 15 x 21 cm – 36 páginas

 

 

Comentários

Bruno disse…
Boa tarde! Ainda há exemplares disponíveis? Gostaria de receber a GB 19. Quanto custaria? CEP 97015-140.
Roberto Guedes disse…
Bruno, envie mensagem para o e-mail guedesbook@gmail.com para receber as informações sobre a compra de exemplares.