Pular para o conteúdo principal

Gibilândia 20 apresenta a primeira HQ profissional de John Byrne

Mais um GB indispensável para os colecionadores e estudiosos da Nona Arte. Como a TIRAGEM é LIMITADA, não demore para garantir seu exemplar. Entre em contato agora mesmo comigo e solicite o preço e formas de pagamento. Contato: guedesbook@gmail.com

A vigésima edição do fanzine oferece ao leitor um mix de HQs de terror, humor e aventura, entrecortado por dois artigos especiais. O primeiro deles, As supermulheres Marvel, traz o histórico de criação e aparições em várias mídias de super-heroínas como: Viúva Negra, Elektra, Mulher-Hulk, Shanna, Mulher-Aranha, Gata, Miss Marvel etc. Já Os bastidores do Meteoro é um relato de como as novas aventuras do Mascarado Voador estão sendo produzidas, curiosidades, depoimentos dos artistas envolvidos e imagens inéditas. Adiante, detalhes sobre as histórias do GB 20:

PETER POBRE vs. BICHOMAN E BOBIN – Pela primeira vez no Brasil, extraído de Not Brand Echh 2 (setembro de 1967), a lendária revista de humor publicada pela Marvel na segunda metade dos anos 1960. Quando o editor do Corneta Diário, o neurótico J. Joinha Jegueson, contrata os serviços da Dupla Bubônica, a bagunça está armada. Paródia insana estrelada pelo infame Azaranha. Stan Lee e Marie Severin tirando o fandom do sério.

 O IÉTI – Mais um clássico do horror retirado de Psycho 19 (julho de 1974), magazine preto e branco da Skywald Publications, a editora que ousou concorrer com as publicações da Warren Publishing. Uma pequena comunidade aos pés dos Alpes Suíços é assolada pela aparição de uma abominável criatura das neves, e só um dos moradores parece capaz de frear a onda de assassinatos. Um morador tão monstruoso quanto o Iéti.

 A AMEAÇA! – Direto de Nick Fury, Agente da S.H.I.E.L.D. 8 (dezembro de 1969). A terceira e última HQ produzida no Brasil pela Editora Trieste. O crédito dos autores permanece um mistério até os dias atuais. A trama segue o mesmo padrão das anteriores, sem os conceitos de superciência e qualquer participação dos coadjuvantes da série original americana – mas com Fury não dispensando um rabo de saia sob qualquer hipótese ou perigo iminente.

O CASTELO – Simplesmente o primeiro trabalho profissional de John Byrne. Outra apresentação da Skywald, publicada originalmente em Nightmare 20 (agosto de 1974). Uma antiga construção precisa ser demolida para dar lugar a uma rodovia, contudo algo sobrenatural pode impedir o avanço do progresso.

 Gibilândia 20 / Guedes Manifesto Produções Editoriais / Editor: Roberto Guedes / Diagramador: Sandro Marcelo / Capa: John Romita (arte) e John Castelhano (cores) / Formato: 15 x 21 cm – 36 páginas

Comentários