Pular para o conteúdo principal

A volta do Meteoro em Gibilândia 21

Outra imprescindível edição para leitores sérios e estudiosos dos quadrinhos. Pela primeira vez desde o seu início, a revista independente GIBILÂNDIA traz uma capa inteiramente desenhada por um artista brasileiro, o talento internacional Daniel HDR (Mulher-Maravilha, Legião dos Super-Heróis, Sombra) e apresenta somente histórias inéditas. A saber: do Espantoso Homem-Aranha e de Meteoro, o Mascarado Voador. Só por esses detalhes nada banais, GB 21 se torna instantaneamente um item de colecionador.

 

QUEM ORDENA É O ENCAPUZADO! – Finalmente Meteoro retorna em toda sua pompa e glória às páginas impressas numa movimentada e novíssima aventura escrita por Roberto Guedes, com arte impactante de Toninho Lima – profissional experiente e de extenso currículo, com trabalhos publicados nas editoras Bloch, Abril, Press, Grafipar e D-Arte. Desde o cancelamento do Almanaque Meteoro em 2018, os leitores aguardavam a conclusão dos vários subenredos deixados em aberto na série, os quais começam a ser desvendados agora, como a revelação da identidade secreta do Encapuzado, o misterioso chefão do submundo do crime em São Paulo. De quebra, o surgimento de um novo supervilão, o Lenhador, só para enriquecer um pouco mais a já extensa Rogues Gallery do herói.

 

O TRIUNFO DO ABUTRE – Escrita em 1979 por Marcello Toninelli, um dos mais notáveis roteiristas de Zagor, a trama foi encomendada pela editora italiana Arnoldo Mondadori Editore, que produzia suas próprias histórias do Homem-Aranha e Quarteto Fantástico, e as publicava regularmente na revista SuperGulp!. Depois de inteiramente pronto, por razões alheias ao conhecimento público, o material acabou não aproveitado; sendo impresso apenas 43 anos depois, nas páginas do Gibilândia. A SuperGulp! não costumava creditar os artistas, mas é possível que tenha sido desenhada por Fabio Civitelli, consagrado desenhista de Tex, que naquele período foi colaborador da Mondadori.


           

Fechando com chave de ouro, FANDOM MANIFESTO propõe uma experiência jornalística diferente ao leitor, ao misturar ensaio crítico com seção de cartas, exaltando, no processo, a carreira do astro George Pérez, principalmente sua ascensão nos anos 1980 em títulos brasileiros da Bloch e Editora Abril; além de algumas divagações pontuais sobre os 60 anos do Incrível Hulk.

 

Como a TIRAGEM é LIMITADA, não demore para garantir seu exemplar. Escreva imediatamente para o e-mail guedesbook@gmail.com e solicite o preço e formas de pagamento.


GIBILÂNDIA 21

Guedes Manifesto Produções Editoriais

Editor: Roberto Guedes

Diagramador: Sandro Marcelo

Capa: Daniel HDR (arte) e John Castelhano (cores)

Formato: 15 x 21 cm – 36 páginas



© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

 

Comentários

Luiz Ricardo disse…
Oi! Como faço para adquirir um gibilandia?
Roberto Guedes disse…
Luiz Ricardo, por gentileza, envie uma mensagem para o e-mail guedesbook@gmail.com para que eu passe as coordenadas a você.


Abs