Pular para o conteúdo principal

Força Máxima 2: especial sobre Jack Kirby

A segunda edição do FORÇA MÁXIMA – fanzine de baixíssima tiragem voltado para colecionadores sérios e pesquisadores da Nona Arte –, é totalmente dedicada ao “Rei dos Quadrinhos”, com três HQs raríssimas das Eras de Ouro e Bronze, jamais publicadas no Brasil anteriormente, além de pin-ups e fotos do mestre do traço.

Material de alta qualidade que JACK KIRBY produziu em parceria com STAN LEE, JOE SIMON e ROY THOMAS, com os personagens KA-ZAR e CORUJA NEGRA – um vigilante noturno semelhante ao BATMAN, da extinta editora Feature Publications.

Extraídas de ASTONISHING TALES 1 e 2 (respectivamente de agosto e outubro de 1970), O PODER DO KA-ZAR e FRENESI NO QUADRAGÉSIMO ANDAR, estão entre as duas últimas colaborações de Kirby para a Marvel, antes de migrar para a DC Comics, onde viria a lançar O QUARTO MUNDO. 

Essas HQs também precedem o famoso arco do HOMEM-ARANHA na Terra Selvagem, de AMAZING SPIDER-MAN 103 e 104 (dezembro de 1971 e janeiro de 1972), de tantas republicações no Brasil. Ou seja, graças ao FM, a origem da grande rivalidade entre Ka-Zar e KRAVEN, O CAÇADOR, é finalmente revelada aos fãs brasileiros.

 A outra apresentação, O CORUJA NEGRA, publicada originalmente em PRIZE COMICS 7 (março de 1940), e já em domínio público, traz o herói homônimo criado por ROBERT TURNER e PETE RISS, totalmente revitalizado por Kirby e seu parceiro Joe Simon. Nessa história envolvente de mistério e ação, Coruja Negra se engalfinha com o criminoso Sibilante num castelo medieval, pela posse da lendária espada Excalibur, que pertence a um colecionador excêntrico.

Não demore para garantir o seu exemplar. Escreva para guedesbook@gmail.com e solicite preço e formas de pagamento.          

 Força Máxima 2 / Guedes Manifesto Produções Editoriais / Editor: Roberto Guedes / Diagramador: Sandro Marcelo / Capa: Jack Kirby (desenho), John Romita Sr. (arte-final) e John Castelhano (cores) – Papel couchê 170g / 36 páginas em preto e branco, em papel offset 90g

Comentários