Pular para o conteúdo principal

Força Máxima 3 apresenta os heróis da Charlton

A nova edição do fanzine Força Máxima atende aos pedidos dos fãs brasileiros, que sempre sonharam por uma maior exposição dos clássicos super-heróis da extinta, mas jamais esquecida, Charlton Comics. Preciosidades que permaneciam inéditas nas páginas impressas do nosso país, estreladas por Capitão Átomo, Besouro Azul e Sombra da Noite; e produzidas pelo geniais Steve Ditko, John Byrne, Jim Aparo, Roger Stern e Gary Friedrich.

Vamos às informações:           

A revista original do Capitão Átomo foi cancelada na edição 89, em dezembro de 1967. A história da 90, que já havia sido escrita por Dave A. Kaler e desenhada por Steve Ditko, permaneceu na gaveta por oito longos anos, até finalmente ser publicada, em duas partes – Confronto em Sunuria! e Dois contra Sunuria! – nos dois primeiros números do prozine The Charlton Bullseye, editados por Bob Layton em 1975. Na impossibilidade de contar com Kaler e Ditko, Layton recorreu a amigos: Roger Stern para redigir os diálogos, e John Byrne para fazer a arte-final.

Simplesmente intitulada O Besouro Azul, trata-se da aventura em que a identidade secreta de Ted Kord é revelada ao leitor. De quebra, mostra o carismático herói reformulado por Ditko enfrentando o Saqueador Mascarado. Extraída de Captain Atom 84, de janeiro de 1967. Roteiro de Gary Friedrich.

O Imagem é derrotado pela Sombra da Noite: incrível HQ de uma página assinada por Jim Aparo, feita para o fanzine CPL Special Double Issue 9/10: Charlton Portfolio, de 1974. Completam essa edição histórica do FM, artes raras e pin-ups de Mestre Judoka, Pacificador e Capitão Átomo, feitas por Frank McLughlin, Pat Boyette e Jim Starlin.

 Não demore para garantir o seu exemplar, pois a tiragem é limitada. Escreva para o e-mail guedesbook@gmail.com e solicite preço e formas de pagamento.


Força Máxima 3 (2ª série) – Guedes Manifesto Produções EditoriaisEditor: Roberto Guedes – Diagramador: Sandro Marcelo – Capa: Al Milgrom (arte) e John Castelhano (cores), papel couchê 170g – Formato: 15 x 21 cm, 36 páginas, miolo em papel offset 90g.

Comentários