Pular para o conteúdo principal

Status Comics 9 celebra o centenário de Stan Lee

Nascido em 28 de dezembro de 1922, um legítimo nova-iorquino, filho de judeus romenos, Stan Lee entrou para o ramo editorial quando ainda era adolescente. Com apenas 19 anos tornou-se o editor da linha de gibis da Timely Comics, antiga razão social da hoje midiática Marvel. Graças ao carisma, liderança e criatividade de Stan Lee, em parceria com os melhores parceiros que um profissional poderia ter, os personagens da Casa das Ideais – Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, X-Men, Vingadores, Thor, Demolidor e Homem de Ferro – tornaram-se ícones da Nona Arte, e hoje são campeões de bilheteria em todo o globo.

Por essas e outras, a nova edição da revista independente especializada em quadrinhos é dedicada aos 100 anos de Stan Lee. Para adquirir a revista, escreva para o e-mail guedesbook@gmail.com e solicite preço e formas de pagamento.

Mas atenção: A tiragem é limitada e os exemplares costumam esgotar rapidamente.

Seguem breves descrições do conteúdo:

O que os outros pensam de Stan Lee? – Uma coletânea de depoimentos emocionantes e anedotas sobre o pai fundador do Universo Marvel – muitos colhidos quando Stan Lee ainda se encontrava vivo. Palavras sinceras de 20 profissionais, com destaques para Will Eisner, Todd McFarlane, John Romita Sr., Marv Wolfman, Jim Shooter, Richard Corben, Larry Hama e Doug Moench. Percepções diferentes a respeito do homem que mudou o modo de se fazer quadrinhos, as quais, reunidas, ajudam a entender melhor o autor e editor que se tornou um mito.

As melhores HQs do Stan – Uma seleção criteriosa das mais emblemáticas tramas produzidas por Stan Lee em parceria com Jack Kirby, Jim Steranko, Gil Kane, Steve Ditko, Wally Wood e outros gênios dos quadrinhos. Aventuras emblemáticas do Quarteto Fantástico, Vingadores, Capitão América, Homem-Aranha e Surfista Prateado, que moldaram o espírito e a linguagem revolucionária da Era Marvel.

Eu não aguento mais falar do Stan Lee – Um ensaio sobre Stan Lee. Reúne três tópicos recheados de curiosidades: reflexões sobre uma conversa recente que tive com Roy Thomas; a transcrição completa de uma entrevista minha, originalmente feita em vídeo, para uma convenção de quadrinhos; e um relato de minha experiência profissional relacionada à obra do criador do Homem-Aranha.

Completam a edição imagens e fotos raras – incluindo do recluso Steve Ditko –, e uma pinup colorida do cartunista Bira Dantas, especialmente feita para a revista.

Status Comics 9 – Guedes Manifesto Produções EditoriaisEditor e autor: Roberto Guedes – Diagramador: Sandro Marcelo – Capa em papel couchê 150g: John Romita Sr. (arte) e John Castelhano (cores e arte-final na figura de Gwen Stacy) – Formato: 15 x 21 cm – 36 páginas, com miolo em preto e branco, impresso em papel offset 90g.  

Comentários