Pular para o conteúdo principal

Estreia da série Encontros Apócrifos em Gibilândia 25

A primeira edição de 2023 do fanzine Gibilândia vem com tudo, com um leque variado de apresentações que, certamente, surpreenderá os leitores. A começar pela efeméride dos 60 anos do Homem de Ferro. Um dos principais super-heróis de Stan Lee que ganhou uma injeção de popularidade advinda das produções cinematográficas em tempos recentes. O superartigo escrito por Roberto Guedes foca em seus períodos mais interessantes: as Eras de Prata e Bronze dos quadrinhos.

Os arcos de Ka-Zar e Besouro Azul, iniciados respectivamente em Força Máxima 2 e 3, são concluídos aqui. Violência, por Gerry Conway e Barry Smith, saiu em Astonishing Tales 5, de abril de 1971, enquanto que Tentáculos da Morte é de Captain Atom 85, de março de 1967. O Senhor da Terra Selvagem enfrenta o autoproclamado Deus Sol; ao passo que Besouro Azul se vê às voltas com espiões de uma nação inimiga. Uma trama dos tempos da Guerra Fria produzida pelo genial Steve Ditko em parceria com o roteirista Gary Friedrich.

Atendendo a pedidos, o GB publica mais uma aventura do universo do Doctor Who, pela mesma dupla de autores que faria depois o clássico V de Vingança. Alan Moore e David Lloyd estavam em seus primeiros anos de carreira, e com Guerra em 4D, originária de Doctor Who Magazine 51, de abril de 1981, enriqueceram mais ainda a mitologia dessa fantástica franquia britânica.  

Contudo, a grande novidade do vigésimo quinto número é o lançamento de uma nova série intitulada Encontros Apócrifos. Uma homenagem em forma de crossovers inusitados com personagens icônicos. Encontros Apócrifos resgata uma tradição dos antigos fanzines, como A Guerra dos Heróis. Para a estreia, Fantasma, clássico herói de Lee Falk, enfrenta o Demolidor, o “Homem sem Medo” da Marvel, em O espírito e o demônio. Roteiro de Roberto Guedes e arte de Toninho Lima.

Simplesmente imperdível! Por isso, reserve imediatamente seu exemplar escrevendo para guedesbook@gmail.com e solicite preço e formas de pagamento.

TIRAGEM LIMITADA!

Gibilândia 25 – Guedes Manifesto Produções EditoriaisEditor: Roberto Guedes – Diagramador: Sandro Marcelo – Capa: papel couchê fosco 170g. Arte de Mike Zeck (Homem de Ferro), John Romita Sr. (Rei) e John Castelhano (cores) – Formato: 15 x 21 cm, 36 páginas p/b em papel offset, 90g.

Comentários