Pular para o conteúdo principal

Gibilândia 26: a última HQ do Meteoro

Meteoro, o Mascarado Voador, estreou nas páginas impressas em fevereiro de 1992. Exatos 31 anos depois, ele faz sua trigésima primeira aparição oficial numa revista em quadrinhos. Gibilândia 26 orgulhosamente apresenta o grand finale de uma longa e emocionante saga. O que os fãs tanto aguardavam: o confronto entre o herói e o aterrador Estrela Maldita, conhecido nos círculos ocultistas como o “Grande Maligno”.

Um enviado da Sinarquia Universal, a mais poderosa e influente das sociedades secretas, cujo plano maior é erradicar dois terços da humanidade, para dar início a uma “Nova Era de Esplendor” com poucos escolhidos. Nosso herói irá tentar detê-lo, mesmo às custas de sua própria vida.

Com roteiro de Roberto Guedes e arte incrível de Daniel Alves (lápis) e John Castelhano (nanquim), a história Maldito seja, Estrela Maldita! já pode ser considerada, sem nenhum exagero, um clássico do quadrinho brasileiro.

E o GB 26 não para por aí! A edição certamente vai agradar os aficionados por ficção científica, com materiais até então desconhecidos em nosso país. O nascer do sol negro, escrito pelo genial Alan Moore e desenhado por David Lloyd, é mais um eletrizante episódio envolvendo os Senhores do Tempo. Publicado originalmente na Doctor Who Magazine 57, em outubro de 1981, pela Marvel UK.

Enquanto que Jogo justo, por Bruce Jones, com arte fantástica de Jim Sullivan e Dave Stevens (Rocketeer), foi retirado de Three Dimensional Alien Worlds 1, de julho de 1984, da extinta Pacific Comics.

E para arrebatar de vez o coração do leitor, o artigo Conselhos Sinceros de Steve Ditko disseca em minúcias uma raríssima entrevista do criador de Homem-Aranha e Doutor Estranho a um obscuro fanzine lançado em 1966.

Simplesmente IMPERDÍVEL! TIRAGEM LIMITADA!

Para reservar seu exemplar, escreva para: guedesbook@gmail.com

Gibilândia 26 – Guedes Manifesto Produções EditoriaisEditor-chefe, roteirista, articulista e tradutor: Roberto Guedes – Editor de arte: Sandro Marcelo – Capa: Daniel Alves (desenho), John Castelhano (arte-final e cores) e Steve Ditko (Mestre do Crime) Formato: 15 x 21 cm, 36 páginas. Capa em papel couchê fosco 170g, miolo em papel offset 90g,

Comentários