Pular para o conteúdo principal

Parábola: o magazine do selo Guedes Manifesto

Já fazia um bom tempo que os leitores de Gibilândia, Status Comics e Força Máxima exigiam uma publicação com mais páginas e dimensões maiores. Para atender a esse clamor, o selo Guedes Manifesto está lançando Parábola, um título em formato magazine (nos mesmos moldes da histórica A Espada Selvagem de Conan).

Outro diferencial de Parábola é o seu conteúdo de alto nível, que mescla quadrinhos maduros de diversos gêneros, literatura e jornalismo cultural – com reportagens mais aprofundadas e entrevistas extensas. A intenção é que Parábola tenha uma periodicidade semestral, a qual, para ser garantida, deverá ser aprovada pelo público. Então, evidentemente, você é parte fundamental para que o magazine não fique apenas na “edição piloto”.


MAS ATENÇÃO: A TIRAGEM É LIMITADÍSSIMA! PARA GARANTIR SEU EXEMPLAR, ENVIE UMA MENSAGEM PARA O E-MAIL guedesbook@gmail.com SOLICITANDO PREÇO E FORMAS DE PAGAMENTO.

Confira as atrações deste número 1:

A ENTREVISTA SECRETA DE LEN WEIN - Uma conversa franca com o lendário e saudoso criador dos Novos X-Men, Wolverine e Monstro do Pântano. Realizado em 2007, esse bate-papo formidável e exclusivíssimo com um profissional brasileiro, permanecia inédito até agora. Wein revelou detalhes de seu período como editor-chefe da Marvel, os atritos com Stan Lee, sua fase como roteirista de Homem-Aranha, Batman e outros personagens importantes.

UMA HISTÓRIA DE TERROR - Pela primeira vez no Brasil. Uma produção conjunta dos grandes Neal Adams e Dick Giordano, essa HQ reúne três ícones do terror: Drácula, Monstro de Frankenstein e Lobisomem. A edição original, Book and Record 508, foi lançada em 1975 pela Power Records, como um livreto vendido junto com um compacto de vinil (que continha a trama em áudio).

O MAGNETISMO IRRESISTÍVEL DO ROMANCE GÓTICO - Uma reportagem reveladora sobre como os livros de mistério e romance, com suas capas emblemáticas, influenciaram, ao longo das décadas, autores de quadrinhos como Bernie Wrightson, Neal Adams, Jeff Jones e Nick Cardy, em trabalhos publicados em revistas da DC Comics, Warren e Marvel.

O QUARTEIRÃO - Até então inédita por aqui. Jim Steranko escreveu e desenhou essa HQ emocionante no intuito de conscientizar os jovens sobre os malefícios causados pelas drogas. Distribuída em escolas da periferia de Nova York, em 1970, só três anos depois sairia numa publicação de circulação nacional, a Comixscene 4, da Supergraphics.

DIÁRIO DA BONECA DESAPONTADA! - Em paralelo ao gibi dos Novos Deuses, Jack Kirby criou para a DC Comics HQs de romance, que deveriam sair na revista Soul Love. Só que a editora desistiu de lançar o título. Ou seja, a história é uma tremenda raridade de ninguém menos que o Rei dos Quadrinhos.

A MACABRA HERANÇA DE GINAH STACIE - Uma jovem nova-iorquina viaja ao interior da Inglaterra para receber a herança de um tio que nunca conheceu. Porém, fantasmas do passado pretendem transformar sua vida num inferno. Uma narrativa dramática na melhor tradição dos romances góticos – exclusividade de Parábola, escrita por Roberto Guedes.

PESADELO - Abril de 1978. Roger McKenzie (roteiro) e Michael Golden (arte) estavam em começo de carreira quando produziram essa trama de horror para a lendária House of Secrets 151, da DC Comics. Baseada num poema, a HQ é tão inusitada que qualquer comentário a mais poderia incorrer em spoiler.

O PROFETA DO CRIME - O promotor Anthony Quinn é o Morcego Negro, o segundo herói Pulp com esse nome. Criado em 1939 por Norman A. Daniels (que usava o pseudônimo G. Wayman Jones), várias características do Morcego foram reutilizadas em personagens das HQs, como: Duas-Caras, Dr. Meia-Noite e Demolidor. Aqui, uma adaptação livre assinada por Roberto Guedes, de um conto de setembro de 1942.

Parábola 1 - Guedes Manifesto Produções Editoriais - Editor-chefe: Roberto Guedes - Designer: Sandro Marcelo - Capa: Fábio Cerqueira (arte) e John Castelhano (cores) - Formato: 21 x 28 cm, 52 páginas. Capa em papel couchê 170g, miolo em papel offset 90g.

Comentários