Pular para o conteúdo principal

Parábola 2 - A mais literária das revistas em quadrinhos

A segunda edição do magazine que mistura quadrinhos, jornalismo e literatura em todas as suas formas, já está à venda, e com muitas novidades. A começar pela estreia de Sábio Escriba, o apresentador oficial de Parábola. Um ancião com milhares de anos dedicados à arte de escrever. Alguém altamente capacitado, que auxiliou Homero com sua obra Odisseia, que esteve entre os fundadores da Biblioteca de Alexandria e que preservou boa parte dos Manuscritos do Mar Morto. Arte e cores de Bira Dantas e John Castelhano.

Tem também a seção de correspondência, Papos e Papiros, na qual nossos ilustres e diferenciados leitores manifestam seus preciosos comentários. Adiante, um resumo de cada uma das outras imperdíveis apresentações:


BATE-PAPO COM GERRY CONWAY – Pela primeira vez publicada integralmente, uma entrevista realizada em 2012, com o autor que escreveu a mais polêmica história do Homem-Aranha, e foi responsável pelo primeiro crossover oficial dos super-heróis Marvel e DC Comics. Conway ainda relata seu relacionamento com Stan Lee, sua amizade com Roy Thomas, os bastidores de criação de Nuclear, Poderosa e Esquadrão Atari; além de seu período como roteirista em Hollywood.

RUDE, A FÚRIA VIVA – Mortalmente ferido pelos nazistas, o Sargento Davi Rude, da Força Expedicionária Brasileira, é acolhido na cabana de uma bruxa solitária. Mas ao sair de lá... ele não é mais humano. Uma história de tragédia e horror transcorrida em Monte Castello, que esperou quase 25 anos para ser caprichosamente publicada em Parábola. Por Roberto Guedes (roteiro) e Horácio Jordan e John Castelhano (arte). 

CONFRONTO EM GREENWICH VILLAGE! – Quando a Editora Abril cancelou o formatinho Terror de Drácula, faltavam apenas cinco histórias para se encerrar a série original do Rei dos Vampiros. 43 anos depois, graças à Parábola, você finalmente começará a ler esse material inédito. Extraída de Tomb of Dracula 66 – Marvel Comics (setembro de 1978), pelo trio de autores mais famoso dos quadrinhos de terror: Marv Wolfman, Gene Colan e Tom Palmer.

OS VELHOS QUADRINHOS E O NOVO JORNALISMO – Você já ouviu falar de Tom Wolfe? Sabe o que é Radical Chic? E o que diabos isso tem a ver com o Incrível Hulk, Doutor Estranho, Roy Thomas e a Casa das Ideias? Acredite, você nunca irá ler novamente um ensaio tão esclarecedor, que interliga o emergir da Era Marvel com o movimento que mudou a cara da imprensa a partir dos anos 1960.

EREMITA! – O Capitão Neal Beamis era o que costumam chamar de “perdedor”. Sua vida foi um completo fracasso. E como nada no mundo parecia dar certo para ele, teve a ideia de tentar a sorte em outro planeta. Um clássico sci-fi em domínio público, dos mitológicos Archie Goodwin, Reed Crandall e Al Williamson. Alarming Adventures 1 – Harvey Comics (outubro de 1962).

AMOUREUX SOLITAIRES – Paris, 1981. Durante uma festa de gente importante, um jornalista depressivo descobre uma conspiração de proporções globais em andamento. O problema é que ninguém vai acreditar nele quando sua ex-namorada começar a difamá-lo. Um conto de intriga internacional assinado por Roberto Guedes. 

MAS ATENÇÃO: A TIRAGEM É LIMITADÍSSIMA! PARA GARANTIR SEU EXEMPLAR, ESCREVA PARA guedesbook@gmail.com SOLICITANDO O NOVO PREÇO E FORMAS DE PAGAMENTO.

Parábola 2 / Guedes Manifesto Produções Editoriais / Editor-chefe: Roberto Guedes / Designer: Sandro Marcelo / Capa: Fábio Cerqueira (arte) e John Castelhano (cores) / Formato: 21 x 28 cm, 52 páginas. Capa em papel couchê 170g, miolo em papel offset 90g.

Comentários