O novo número do fanzine GIBILÂNDIA está recheado de atrações especiais, personagens carismáticos, material exclusivo e quadrinhos raros. A começar pelos protagonistas de Encontros Apócrifos: NOVA e NUCLEAR. Dois dos mais amados heróis adolescentes da Era de Bronze, que sempre levantaram especulações entre os fãs sobre suas similaridades, finalmente dividem a mesma aventura.
Em JOVENS, LOUCOS E HEROICOS, Rich Rider (NOVA) e Ronnie Raymond (NUCLEAR) são obrigados a assumirem suas contrapartes heroicas a fim de impedirem o sequestro do Professor Martin Stein. Vilões especialmente convidados: DIAMANTE e ESFINGE – e não esquecemos daquela galera bacana dos colégios Truman e Bradley: Ginger Jaye, Bernie Dillon, Doreen Day e Cliff Carmichael entre outros. Como bônus, finalmente é revelada a identidade do amigo de correspondência (pen pal) de Rich Rider. Roteiro de ROBERTO GUEDES e arte meteórica de DANIEL ALVES.
Já em UM DIA NEGATIVO PARA SUPERMAN, de Aurora Comics Scenes Superman 185, 1974, SUPERMAN, a Maravilha de Metrópolis, enfrenta NÊUTRON, um poderoso supervilão que ninguém conhecia. Por MARV WOLFMAN (roteiro), CURT SWAN (desenhos) e FRANK GIACOIA (arte-final).
Sigamos em frente. EM BUSCA DA PAZ, de Aurora Comics Scenes Tonto 183, 1974. TONTO, o parceiro de aventuras do CAVALEIRO SOLITÁRIO, tenta impedir uma guerra entre os índios e os homens brancos, após a filha de um poderoso chefe indígena ser sequestrada por criminosos. Escrita por MARV WOLFMAN e desenhada por GIL KANE.
O RETORNO DO REI ARTHUR – Valor 1, de abril de 1955, EC Comics. Nem só de quadrinhos de terror e crime a editora de BILL GAINES viveu nos censurados anos 1950. Mas também de produções épicas da mais alta qualidade – como esta assinada pelo mestre WALLY WOOD.
A HORA DO CONFRONTO – Doomsday + 1 2, setembro de 1975, Charlton Comics. BOYD ELLIS e sua turma se deparam com outro sobrevivente da guerra nuclear que devastou o mundo: o terrível ciborgue DR. VLADISLAV YOMOROV. E o clima fica quente entre Jill e Kuno. Ficção científica da melhor qualidade. Cortesia de JOE GILL (roteiro) e JOHN BYRNE (arte).
Fechando a edição com chave de ouro: EM NOME DA JUSTIÇA. Um superartigo que registra toda a trajetória da LIGA DA JUSTIÇA DA AMÉRICA, desde a sua estreia na década de 1960, com muitas informações de bastidores e sobre os seus principais autores.
MAS FIQUE ATENTO! A TIRAGEM É LIMITADA!
Escreva para guedesbook@gmail.com e solicite preço e formas de pagamento.
Gibilândia 32 (2ª série)
Guedes Manifesto Produções Editoriais
Editor, roteirista, articulista e tradutor: Roberto Guedes
Designer: Sandro Marcelo
Capa: Erik Larsen (arte), José Luis García-López (Superman) e John Castelhano (cores)
Formato: 15 x 21 cm, 44 páginas. Capa em papel couchê 170g, miolo em papel offset 90g.
Comentários