Pular para o conteúdo principal

Gibilândia 34 - A volta do "Batman Italiano"

 

A MÚMIA – Estrelando BATMAN e ROBIN. Vilã especialmente convidada: MULHER-GATO. O retorno das descoladas e raríssimas HQs do Vigilante de Gotham produzidas na Itália durante os anos 1960. Pelos irmãos PAUL e PETER MONTAGUE, originalmente publicada em Batman 53, de fevereiro de 1969, pela Mondadori.

COISA TORTURANTE – Um bizarro conto de horror e suspense extraído de Fantastic Fear 5, janeiro de 1954, pela Four Star Publications. Nada menos que o primeiro trabalho profissional de STEVE DITKO, o cocriador do HOMEM-ARANHA e DOUTOR ESTRANHO.

O BEBÊ – HQ da Atlas Comics inspirada no conto O PEQUENO ASSASSINO, de RAY BRADBURY. Roteiro de STAN LEE e arte de JOHN ROMITA, para STRANGE TALES 4, de dezembro de 1951. Primeira vez que Romita foi creditado como desenhista num gibi da editora que viria a se tornar a poderosa Marvel Comics.

A INACREDITÁVEL GOLFINHO – Um clássico exemplo das inúmeras histórias curtas de suspense e ficção da Charlton Comics na década de 1970. Aqui, contando com o lápis dinâmico de JOE STATON (pela primeira vez no GB), e com o roteiro do profícuo NICOLA CUTI, para Midnight Tales 10, de dezembro de 1974. 

O GOLEM – Dando sequência à estreia de RUDE, A FÚRIA VIVA em PARÁBOLA 2, o atormentado ser de pele azulada continua sua jornada durante os derradeiros dias da Segunda Guerra Mundial. Ao rastrear os passos do traidor responsável pela execução dos seus pracinhas, Rude descobre, horrorizado, um campo de concentração secreto em pleno solo italiano. Por ROBERTO GUEDES (roteiro) e HORÁCIO JORDAN (arte).

MARVEL E STAR WARS: A UNIÃO FEZ A FORÇA! – Tudo o que você precisa saber sobre os quadrinhos Marvel da maior franquia de ficção científica de todos os tempos, está neste artigo especial.

ARQUIVO DOS HERÓIS E AVENTUREIROS – Pormenores da trajetória de PAUL KIRK, O CAÇADOR, criação conjunta de ARCHIE GOODWIN e WALT SIMONSON.


Gibilândia 34 – Guedes Manifesto Produções EditoriaisEditor, roteirista, articulista e tradutor: Roberto Guedes – Designer: Sandro Marcelo – Capa: Paul Montague (arte), Steve Ditko (efígie de Ditko) e John Castelhano (cores) – Formato: 15 x 21 cm, 44 páginas. Capa em papel couchê fosco 170g, miolo em papel offset 90g.

Comentários

gilm1032 disse…
Caro Guedes vou querer um exemplar deste tambem
gilm1032 disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto Guedes disse…
Olá! Mande uma mensagem para guedesbook@gmail.com que passarei os dados, OK?
JOHN MCARTSON disse…
Primeiramente, o parabenizo conjuntamente por sua contribuição jornalística ao universo dos quadrinhos no Brasil (da qual sou fã e acompanho há anos, tendo inclusive alguns de seus livros), pelas construtivas postagens em seu blog e pela iniciativa de resgate de histórias que jamais seriam acessíveis aqui, não fosse seu valoroso esforço.

Venho acompanhando seu blog, assim como indico aos amigos fãs de quadrinhos, e vi que para obter informações sobre suas excelentes publicações, o caminho é solicitação por e-mail. Contudo, solicitei via "guedesbook@gmail.com" as informações sobre quais títulos estão disponíveis, valores e formas de procedimento para o pagamento e envio... mas não obtive resposta!

Desde já, agradeço a atenção despendida e guardo retorno.
Roberto Guedes disse…
Olá, John. Já enviei as informações por e-mail. Abraço.