Como o próprio título atesta, trata-se de uma nova revista, no mesmo molde e tradição das saudosas edições extras da EBAL e Editora Abril. A finalidade é apresentar ao leitor mais material raro e bacana em edições independentes e sem numeração.
Foi planejado assim para que você não precise se preocupar em ter todos os
“números” do GBE, adquirindo apenas aqueles que mais atraiam seu
interesse. Evidentemente torcerei para que você deseje todas as edições, pois
serão produzidas com o mesmo esmero dos demais títulos do Guedes Manifesto.
E nada mais adequado que estrear uma nova publicação com um dos três mais populares super-heróis de todos os tempos: nosso eterno Cavaleiro das Trevas. De lambuja, sendo a capa uma arte que o mestre Frank Miller fez para Mediascene 40 (1979), o superfanzine que era editado por Jim Steranko. A seleção interna da revista não fica por menos. Confira...
A Mulher-Morcego – Oriunda da longínqua Detective Comics 233 (julho de 1956). Traz a primeira aparição de Kathy Kane, a Mulher-Morcego original. A personagem surgiu com a finalidade de se tornar um interesse amoroso do Batman, decorrente da acusação do herói ser homossexual, no livro Sedução do Inocente, de Fredric Wertham. Um clássico do Batuniverso apresentado por Edmond Hamilton (roteiro), Sheldon Moldoff (desenhos) e Stan Kaye (arte-final).
Uma eletrizante aventura com Robin é de Aurora Comic Scenes 193 (1974). Outra daquelas preciosidades que vinham com brinquedos e que jamais havia sido lançada em bancas brasilis. Protagonizada por Dick Grayson, o primeiro e ainda insuperável Garoto-Prodígio. Por Marv Wolfman (roteiro) e Dick Giordano (arte).
A autobiografia de Bruce Wayne foi publicada originalmente em The Brave and the Bold 197 (abril de 1983). Prepara-se para fortes emoções ao ler esse petardo da Era de Bronze. A trama se passa na Terra-2, da DC pré-Crise nas Infinitas Terras, e mostra os acontecimentos dramáticos que levaram Batman e Mulher-Gato (os pais da heroína Caçadora) ao altar. Escrita pelo produtor e roteirista de televisão Alan Brennert, desenhos de Joe Staton e arte-final de George Freeman.
Escreva para guedesbook@gmail.com e reserve agora mesmo seu exemplar. Tiragem limitada.
Gibilândia Extra:
Batman – Guedes Manifesto Produções Editoriais – Editor e tradutor: Roberto
Guedes – Designer: Sandro Marcelo – Capa:
Frank Miller (desenho), Dan Adkins (arte-final) e John Castelhano (cores) – Formato: 15 x 21 cm, 44 páginas. Capa em papel couchê fosco 170g,
miolo em papel offset 90g.
Comentários