O momento é de comemoração: Gibilândia completa 40 edições ininterruptas, o que por si só já é um grande feito no cenário editorial independente. O ato de celebração vem na forma de um artigo especial sobre os 90 anos de fundação da DC Comics.
Só não demore, OK?. Afinal, a TIRAGEM é LIMITADA. Escreva para guedesbook@gmail.com e reserve agora mesmo seu exemplar.
Agora, vamos aos detalhes da publicação:
O GB 40 traz grandes novidades em termos de HQs – todas até então inéditas no Brasil –, como as duas aventuras assinadas por John Byrne, de seus tempos de Charlton Comics, e, protagonizadas, respectivamente, pelos Herdeiros do Apocalipse e Rog-2000: Retaliação, de Doomsday + 1 3 (novembro de 1975), com roteiro de Joe Gill; e Alturas minguantes, de E-Man 7 (março de 1975), escrita por Nicola Cuti.
O quadragésimo GB ainda apresenta: As mulheres na vida do Batman – Batman 208 (janeiro de 1969). Escrita pelo enciclopédico E. Nelson Bridwell, e desenhada pelo ágil Gil Kane, com arte-final de Jack Abel. Trata-se de uma das mais intrigantes HQs da carreira do Cruzado Embuçado, por trazer um elemento novo a sua origem, que viria a causar polêmica entre os fãs. Tanto, que acabou ignorado na cronologia do herói. O fato de a DC jamais ter republicado a história reforça a teoria conspiratória contra a mesma. A “culpa” recai sobre uma personagem chamada “Sra. Chilton”, e você vai entender perfeitamente ao término da leitura.
E para fechar com chave de ouro, ou melhor, de esmeralda, o Incrível Hulk aparece em O Mamute ataca!, de Aurora Comic Scenes 184 (1974). Roteirizada por Len Wein e desenhada por Herb Trimpe, é simplesmente a última HQ da Aurora Comic Scene que faltava ser publicada no Brasil.
Gibilândia 40 – Guedes Manifesto Produções Editoriais – Editor, articulista e tradutor: Roberto Guedes – Designer: Sandro Marcelo – Capa: Dick Giordano (arte) e John Castelhano (cores)– Formato: 15 x 21 cm, 44 páginas. Capa em papel couchê fosco 170g, miolo em papel offset 90g.
Comentários