A novíssima edição de Força Máxima é totalmente dedicada ao talentoso Alan Moore, com quatro aventuras do seu universo retrô 1963, publicadas originalmente nos Estados Unidos na década de 1990. Material ricamente criativo que permanecia inédito no Brasil, mas que agora poderá ser apreciado pelos sortudos leitores do selo Guedes Manifesto, em toda sua pompa e glória. Contanto, fique atento: a tiragem da FM é limitada, então reserve já o seu exemplar. Para isso, basta solicitar preço e forma de pagamento. Escreva para: guedesbook@gmail.com
Vamos em frente...
1963 é uma espécie de
homenagem e paródia aos quadrinhos da Marvel da década de 1960, produzidos por
Stan Lee, Jack Kirby, Steve Ditko e toda a cambada da Casa das Ideias. Cada
página das HQs traz um monte de referências e pegadinhas para o deleite dos fãs
mais apaixonados.
Enfim, chegamos às estreias ácidas e lisérgicas de: Hipernauta, meio Homem de Ferro, meio Vigia (e até com uma pontinha de Lanterna Verde da DC Comics); Homem-Nuclear, o Incrível Hulk de plantão; Johnny Além, um tipo de Dr. Estranho beatnik; e o mitológico Hórus, a versão egípcia do Poderoso Thor.
Quatro
histórias divertidíssimas de Moore, aos cuidados de grandes nomes do lápis e
nanquim:
Aquilo
veio de um... espaço superior! – Desenhos de Steve Bissette e arte-final de
Chester Brown. De 1963 Book Three: Tales of the Uncanny (junho de
1993).
Desafio
na Zona Cintilante!” – Desenhos de Steve Bissette e arte-final de John
Totleben. E Cidade reversa. Desenhos de Jim Valentino e
arte-final de Steve Bissette. Ambas de 1963 Book Four: Tales from
Beyond (julho de 1993).
Doze horas até o amanhecer – Desenhos de Rick Veitch e arte-final de John Totleben. De 1963 Book Five: Horus, Lord of Light (agosto de 1993).
Força
Máxima 14 – Guedes Manifesto Produções Editoriais – Editor e tradutor: Roberto Guedes – Designer: Sandro Marcelo – Capa:
Rick Veitch (arte), Sergio Vanello (Alan Moore) e John Castelhano (cores) – Formato:
21 x 28 cm, 52 páginas. Capa em papel couchê fosco 250g, miolo em papel offset
90g.




Comentários