Pular para o conteúdo principal

Qual é o melhor traje criado por John Romita?

"Acho que quase todos os trajes que eu projetei foram com a intenção de serem glamorosos. Eu pensava como um projetista de brinquedos, que tenta fazer o brinquedo ser o mais atraente e utilizável possível" - depoimento de John Romita em John Romita - And All That Jazz! (Twomorrows/2007).

Já fazia um tempinho que eu não promovia uma enquete nova no Manifesto, mas após uma animada conversa com alguns colegas no Facebook, a respeito de Jazzy Johnny, me animei a criar esta aqui.

Romita sempre foi meu desenhista preferido e, acredito que esteja entre os prediletos da maioria dos leitores que cresceu lendo os gibis da Marvel - em especial, as HQs clássicas do Homem-Aranha.

Seu traço se destaca pela beleza, e Romita se notabilizou também por criar alguns dos visuais mais bacanas dos quadrinhos, mesmo de personagens coadjuvantes ou "normais" - que não usam trajes especiais - vide Mary Jane, Capitão Stacy e Rei do Crime.

Como a lista de criações do artista é enorme, selecionei 10 personagens que entendo possuírem as vestimentas mais marcantes. Agora é com você! Escolha um e vote - depois deixe seu comentário aqui, OK?

Tá falado!

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

FERNANDO ZÉCA disse…
PUNISHER, na minha opinião é o melhor uniforme que ele desenhou.
Parabéns aí pelas matérias, Roberto!
Continue firme trabalhando.
Alexandre disse…
Ótima enquete! Votei no Rhino. hehehe
Gerson_Fasano disse…
Justiceiro ! Demais !
Anônimo disse…
Difícil, hein?
Fiquei muito tentado a votar no Rhino.
Mas sempre fui muito fã do uniforme do Mercenário.
Clean, prático e funcional.
Andre
Lancelot disse…
Para mim, é o MERCENÁRIO!! Simples, alguns detalhes para denotar um alvo na construção geral do costume e basicamente, é isso que define o cara. Na mosca!
Lancelot disse…
MERCENÁRIO!!! O costume é basicamente a simbologia de um alvo...Na mosca!!!
Helder Costa disse…
Quase votei no Prowler, mas foi Mercenário no alvo!
Andre Mansim disse…
O Justiceiro, o Wolverine, o Tarântula, o Luke Cage... Tudo muito bom!
Wilson Simonetto disse…
Muitos uniformes bacanas, mas o do justiceiro é marcante. abração meu amigo.
Sandro Marcelo disse…
Vou na contramão de muitos aqui, mas fico encantado como um visual tão simples quanto o da Viúva Negra consegue ser tão impactante! Inclusive isso me inspirou a criar uma personagem com visual parecido. Pra mim é o mais marcante.
Roberto Guedes disse…
E o visual do Justiceiro foi o grande vencedor da enquete. Abocanhou 36% dos votos.

Em segundo lugar, bem distante, ficou a Miss Marvel, com 15%. Em terceiro, a Viúva Negra, com 10%. Em quarto lugar, empatados com 8%, ficaram Rhino, Wolverine e Mercenário.

Luke Cage e Shocker vêm em seguida, com apenas 5% da preferência e, em penúltimo, o Gatuno (personagem cocriado pelo filho Romitinha, quando este tinha apenas 13 anos - e que serviu de inspiração também pra Todd McFarlane bolar o Spwan).

Na última colocação - sem pontuação - ficou a coitadinha da Flama. Justo ela que recentemente ganhou uma postagem exclusiva no blog.

É isso aí! Parabéns ao Romitão, ao Justiceiro e um muito obrigado a todos que participaram da enquete, com seus votos e comentários.

Abraços!