Pular para o conteúdo principal

Adeus, Antero!

 

Triste pela morte de Antero Leivas (noticiada por parentes dele no Facebook, em 9 de maio de 2021).

Embora a gente nunca tenha se encontrado, o considerava um amigo. Mantivemos contato por telefone e pela internet desde os tempos da Opera Graphica -- quando eu era editor e ele colaborador das nossas publicações.

Tínhamos muitas afinidades, as principais, creio, a paixão pelos quadrinhos da Warren e o saudosismo dos tempos do Clube do Bloquinho. Ainda recordo com alegria quando li a entrevista que ele fez com Wilson Vianna, o Capitão Aza, publicada na revista TV Séries 27.
Antero, sempre gentil comigo, se dizia fã do Meteoro: "Um personagem com uma ginga carioquíssima, apesar de paulistano", palavras dele eternizadas na seção de correspondência do Almanaque Meteoro 4.
Numa de nossas últimas conversas, ele se mostrava um tanto desencantado com os rumos atuais do nosso mercado editorial; e trabalhava como revisor e pesquisador para uma agência ligada ao Centro Cultural Banco do Brasil.
Antero acalentava o desejo de realizar um documentário sobre o filme perdido do Judoka, protagonizado por Pedrinho Aguinaga e Elizângela, baseado no herói criado na redação da EBAL.
Adeus, Antero!

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados. 

Comentários