Criada pelo grande John Byrne, então em início de carreira, e pelo roteirista Joe Gill, os Herdeiros são um grupo de astronautas que retornam à Terra após uma guerra nuclear. Eles encontram o mundo devastado, mas também transformado, cheio de perigos, os quais terão de enfrentar com muita garra para conseguirem se manter vivos.
Outra grande atração desse número é o faroeste Billy The Kid, de 1956, assinado por ninguém menos que Stan Lee, com desenhos primorosos de Matt Baker, o primeiro artista afrodescendente a fazer sucesso no disputadíssimo mercado americano de quadrinhos.
Já em O visitante, o sempre formidável Jim Starlin oferece mais uma de suas tragicomédias. Embora tenha saído em 1975, na revista independente Star Reach, a crítica social nela embutida permanece atualíssima.
E fechando este GB com chave de ouro, uma espetacular e raríssima entrevista com John Romita Sr.,publicada originalmente em Fantastic Fanzine Special, um obscuro fanzine lançado em 1970. O cocriador de personagens icônicos como Rei do Crime, Capitão Stacy, Mary Jane Watson e Wolverine, entre outros, faz muitas revelações sobre como era o seu processo de trabalho com Stan Lee na criação das HQs do Homem-Aranha.
Reserve agora o seu exemplar escrevendo para guedesbook@gmail.com.
Tiragem limitada!
Gibilândia 14 – Guedes Manifesto Produções Editoriais – Editor-chefe: Roberto Guedes – Editor de Arte: Sandro Marcelo – Capa: John Romita (Homem-Aranha), John Byrne (Herdeiros do Apocalipse) e John Castelhano (cores) – Formato: 15 x 21 cm – 36 páginas
© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.
Comentários