Pular para o conteúdo principal

Alan Moore e Barry Smith no Gibilândia 24

Autores britânicos marcam presença na nova edição do Gibilândia, em HQs nunca antes publicadas no Brasil. Alan Moore, o “Mago da Escrita”, como é chamado por muita gente, assina a trama de ficção científica A morte de uma estrela. Publicada originalmente em Doctor Who Magazine 47 (dezembro de 1980), da Marvel UK, a divisão inglesa da Casa das Ideias.

Um dos primeiríssimos trabalhos profissionais de Moore, que contou com arte de John Stokes, e “apresentação” do Quarto Doutor – personagem que no seriado televisivo Doctor Who, da BBC, era interpretado pelo ator Tom Baker.

Já Barry Smith, desenha duas HQs de Ka-Zar com roteiros de Gerry Conway: De volta à Terra Selvagem e O Deus Sol. Extraídas de Astonishing Tales 3 e 4 (dezembro de 1970 e fevereiro de 1971 respectivamente). O então jovem artista conquistou fama mundial com o título Conan the Barbarian, lançado na mesma época e, até por isso, é curioso notar que a sua versão do Ka-Zar lembra muito o Cimério de Bronze.

A outra atração da revista é o artigo O sucesso midiático dos Superamigos. Em sete longas páginas, são dissecados os bastidores de criação de um dos mais bem-sucedidos desenhos animados do estúdio Hanna-Barbera, com grande destaque para a versão em quadrinhos planejada por E. Nelson Bridwell, e sua luta para inserir as histórias da equipe na continuidade oficial da DC Comics.

Dos Guardiões Globais a crossovers disfarçados com personagens da Marvel e King Features, tudo é explicado na matéria, que conta ainda com desenhos de mestres do traço, como Alex Toth, Ramona Fradon e Kurt Schaffenberger entre outros. Imperdível para estudiosos.

A TIRAGEM é LIMITADA! Portanto, não demore para garantir seu exemplar. É só responder a esta mensagem solicitando preço e formas de pagamento.

Gibilândia 24 – Guedes Manifesto Produções EditoriaisEditor: Roberto Guedes – Diagramador: Sandro Marcelo – Capa: Kevin Maguire (Superamigos), Barry Smith e Herb Trimpe (Ka-Zar) e John Castelhano (cores) – Formato: 15 x 21 cm – 36 páginas.

Comentários