Pular para o conteúdo principal

Coleção Reprint relança as primeiras quatro edições do Gibilândia

Sob o selo Coleção Reprint, são reimpressos exemplares há tempos esgotados de Gibilândia 1, 2, 3 e 4. E o melhor: com as capas em cores. Isso foi feito para atender aos pedidos de muitos leitores, já que, originalmente, esses zines foram lançados com as capas em preto e branco – só a partir do número 5 é que o GB passou a sair com capa colorida.

Dedicado a quadrinhos raros de épocas passadas e editoras extintas, material fora de catálogo ou em domínio público, além de quadrinhos nacionais, artigos, pin-ups e entrevistas; Gibilândia vem, desde 2019, se notabilizando como a principal fonte de pesquisa para jornalistas especializados, estudiosos do fandom e colecionadores sérios.

Gibilândia 1 – HQs de O Homem de Seis Milhões de Dólares, Namor e Águia Estelar – um super-herói de Roy Thomas que nunca foi oficialmente publicado pela Marvel. E ainda: entrevista reveladora de Bill Mantlo.

Gibilândia 2 – A origem do Capitão Marvel por Don Newton, quadrinho independente de Jim Starlin, uma HQ denúncia de Stan Lee à censura de Fredric Whertam, e histórias raras de Jim Steranko e Alex Toth. Completa a edição um artigo com reflexões polêmicas de Alan Moore.

Gibilândia 3 – Quadrinhos de Flash Gordon praticamente desconhecidos do grande público, feitos por Mike Zeck e Esteban Maroto. HQs de John Romita, Roy Thomas e Gene Day; e artigo sobre a Marvel.

Gibilândia 4 – Origem do Homem-Mosca por Joe Simon e Jack Kirby. Quadrinhos de romance, suspense e terror assinados por John Buscema, Dick Giordano e Jim Aparo. E mais: matéria dedicada ao Batman, com destaque para os criadores Bill Finger e Bob Kane.

Todas as revistas têm formato 15 x 21 cm, e 36 páginas. Capas em couchê 170g, miolos em papel offset 90g. Escreva para guedesbook@gmail.com e solicite os preços e formas de pagamento.



Comentários

Anônimo disse…
No Mês Quê Vem De Novembro Você Vai Continuar a Coleção Reprint Com As Edições 5, 6, 7 e 8 De Gibilândia? Ou é Tudo Aleatório Mesmo Sem Ordem Numérica?
Anônimo disse…
Quanto Custo Cada Edição Individual Do Gibilândia Hoje Em Dia Atualmente?
Roberto Guedes disse…
"Anônimo", é sempre bom se identificar. De qualquer forma, suas perguntas são pertinentes e as respostas serão úteis para outros leitores interessados.

Mas primeiro: preços e formas de pagamento são repassados por e-mail, conforme é sempre informado nos releases. Então escreva para guedesbook@gmail para obter tais informações.

De tempos em tempos eu faço reimpressões de edições diversas do Gibilândia, Status Comics, Almanaque Meteoro etc. No primeiro semestre deste ano, por exemplo, foram lançadas reimpressões do GB 7 e 9, SC 2 e 4, e do AM 4. Para 2023 outras reimpressões deverão ocorrer.

Já a Coleção Reprint inicialmente reprisou os GBs de 1 a 4 com capas em cores. Originalmente saíram em p/b. Se trata de um título de reedições, mas não necessariamente de reimpressões, pois as páginas de anúncio podem ser atualizadas. Assim sendo, as edições 5 e 8 do GB, podem ganhar reimpressões (como já ocorreu com os números 7 e 9, mas não dentro da Coleção Reprint.

Novas edições da Coleção Reprint deverão trazer material mais antigo de minha autoria, anteriores à fundação do Guedes Manifesto. No momento oportuno serão anunciadas.