Pular para o conteúdo principal

Gibilândia 31 - agora com mais páginas

GIBILÂNDIA 31 dá início a uma nova e gloriosa fase do seu fanzine favorito. O título passa a ter 44 páginas, com direito a mais material inédito e raro, e até mesmo a histórias mais longas. Foi a solução encontrada para atender aos inúmeros pedidos dos leitores, sempre ansiosos por mais “novidades de antigamente” que, por razões diversas, foram ignoradas pelas editoras nacionais.

Tanto é verdade que a presente edição apresenta cinco HQs formidáveis, além de um artigo em tom de ensaio, HISTÓRIAS SOBRE GIBIS, que rememora os tempos do Gibi Semanal, Gibi Especial, Almanaque do Fantasma e Dick Tracy, entre outras revistas dos anos 1970.

As HQs são:

UM INIMIGO SEM ROSTO – O aguardado retorno de OS HERDEIROS DO APOCALIPSE, o grupo de astronautas preferido dos fãs da Charlton Comics. Roteiro de JOE GILL e arte do incrível JOHN BYRNE. De Doomsday + 1 2, setembro de 1975.

A CONSCIÊNCIA DO REI – O inumano TRITON é protagonista de uma trama de ecoterrorismo extraída do magazine Bizarre Adventures 28, de outubro de 1981. Pela dupla feminina formada pela roteirista MARY JO DUFFY e a ilustradora WENDY PINI. 

O DRAGÃO ESPACIAL – Abre-se espaço para SUPERBOY, um dos mais saudosos heróis da fase pré-Crise nas Infinitas Terras da DC Comics, da ultrarrara Aurora Comic Scenes Superboy 186, de 1974. A versão adolescente de SUPERMAN e seu fiel amigo KRYPTO precisam deter uma criatura poderosíssima. Roteiro de MARV WOLFMAN, arte de DAVE COCKRUM.

O CAÇADOR – Da pureza do Menino de Aço pulamos para a crueza de WOLVERINE, numa HQ de 1987 que apareceu num encadernado vendido exclusivamente pela rede de lojas Sears. A mesma seria reprisada no livro Marvel: Five Fabulous Decades of the World’s Greatest Comics, de Les Daniels, em 1991. Mas até este momento não tinha saído em formato de revista. Portanto, um viva ao GB! Pelos geniais CHRIS CLAREMONT (roteiro), MARSHALL RORGERS (desenhos) e RANDY EMBERLINN (arte-final).

HERÓIS DE TRÊS MUNDOS – Fechando o número, FLASH GORDON e ADAM STRANGE unem esforços contra seus famigerados inimigos: MING e KANJAR RO. Participações especiais de DALE ARDEN e ZARKOV. Mais uma da série ENCONTROS APÓCRIFOS. Uma cortesia para os apreciadores de ficção científica, por ROBERTO GUEDES (roteiro), SANDRO MARCELO (desenhos) e JOHN CASTELHANO (arte-final). 

MAS É BOM VOCÊ GARANTIR LOGO SEU EXEMPLAR! A TIRAGEM É LIMITADA. Escreva para guedesbook@gmail.com solicitando preço e formas de pagamento.

Gibilândia 31 (2ª série) - Guedes Manifesto Produções Editoriais - Editor, roteirista, articulista e tradutor: Roberto Guedes - Designer: Sandro Marcelo - Capa: Jim Lee (arte), Chester Gould (Dick Tracy) e John Castelhano (cores) - Formato: 15 x 21 cm, 44 páginas. Capa em papel couchê 170g, miolo em papel offset 90g.

Comentários