Pular para o conteúdo principal

Intrepidus 2: as tiras do Batman feitas por Marshall Rogers

O primeiro lançamento de 2024, do selo Guedes Manifesto, não poderia ser mais especial. A nova edição de INTREPIDUS, a graphic novel independente, reúne as tiras diárias e dominicais do Homem-Morcego desenhadas pelo talentoso MARSHALL ROGERS – com roteiro de MAX ALLAN COLLINS e arte-final complementar de JOHN NYBERG.

Publicadas originalmente em jornais americanos, entre 6 de novembro de 1989 e 22 de janeiro de 1990, esse material foi reprisado no mesmo ano na revista Comics Revue, da pequena Manuscript Press, e só. Desde então, a DC Comics nunca compilou as tiras, apesar dos inúmeros pedidos dos fãs e de sugestões da imprensa especializada; devido, provavelmente, a um entrave legal da distribuidora Creators Syndicate com a Warner Bros., proprietária da DC.

CÃES E GATOS é uma emocionante aventura estrelada por BATMAN em começo de carreira, que traz como vilões convidados: a sensual e agressiva MULHER-GATO e PITBULL, o chefão do crime organizado de GOTHAM CITY. Além de grande elenco: VICKI VALE, a fotógrafa e interesse amoroso de BRUCE WAYNE; o COMISSÁRIO GORDON, o fiel mordomo ALFRED PENNYWORTH e o promotor público HARVEY DENT (antes de se transformar no vilão DUAS-CARAS). De quebra, aparições em flashback do CORINGA.

 

Outro fato curioso, é que a comic strip teria sido planejada como pertencente ao universo do filme BATMAN de 1989, dirigido por TIM BURTON, e coestrelado por MICHAEL KEATON e KIM BASINGER. Completam a edição, pin-ups maravilhosas e o artigo PELAS NOITES DE GOTHAM COM MARSHALL ROGERS, sobre a carreira do artista, em especial, sua ligação com o CAVALEIRO DAS TREVAS.


Mesmo sob as dimensões restritas das tiras, ROGERS conseguiu delinear de maneira brilhante cenários urbanos panorâmicos sem poluir os quadros e, ao mesmo tempo, sem deixar nada de fora. Um trabalho de mestre que você, leitor sortudo, poderá conferir e rever sempre que quiser.

 

Mas para isso, reserve IMEDIATAMENTE seu exemplar. A TIRAGEM é LIMITADÍSSIMA! Escreva para o e-mail guedesbook@gmail.com solicitando preço e formas de pagamento.  


Intrepidus 2 – Guedes Manifesto Produções Editoriais – Editor, tradutor e articulista: Roberto Guedes – Designer: Sandro Marcelo – Capa: Marshall Rogers (arte) e John Castelhano (cores)  Formato: 21 x 28 cm, 36 páginas. Capa em papel couchê 170g, miolo em papel offset 90g.

 

Comentários

Elcio disse…
Qual o valor da edição e as formas de pagamento?
Roberto Guedes disse…
Grato pelo contato, Elcio. Dados devidamente enviados pelo Messenger.
Ricardo disse…
Boa noite Roberto, como faço para adquirir esta e outras revistas?
Roberto Guedes disse…
Oi, Ricardo! Mande mensagem para meu e-mail - guedesbook@gmail.com - que te passo todas as coordenadas.