Atenção: o texto abaixo contém SPOILERS!
Todo mundo já sabe que a próxima lambança da Marvel será "matar" o Homem-Aranha na edição 700 de Amazing Spider-Man, para que o velho inimigo, Doutor Octopus, assuma o lugar dele como o grande herói de Nova York.
Assim, a editora fará a burrada suprema de zerar a série outra vez, ignorando a continuação da marca épica que é atingir 700 edições, iniciando a tal Homem-Aranha Superior.
Putz...
Todo mundo também imagina que isso não vai durar muito, e que logo o mocinho voltará dos mortos, não é? Tudo é uma questão de vendas, e como a criatividade não está em alta por aqueles lados, o negócio é apelar!
Doc Ock estava moribundo, mas com o seu intelecto privilegiado e tecnologia adequada, conseguiu transferir sua mente para o corpo sadio de Peter Parker (e vice-versa), assumindo seu lugar - bem, isso é o que vem sendo mostrado desde o número 698 -, mas um pensamento me ocorreu ao ler essas HQs: o de que, talvez, a transferência de mentes não tenha sido completa.
De alguma maneira, sei lá [!], ambas as mentes ocupariam os dois corpos, só que a de Ock seria a ativa no corpo do Aranha, e a de Peter, na do vilão. Imagino isso como um gancho para o regresso de Peter Parker num futuro não tão distante (não que eu me importe, pra mim o Aranha sensacional deixou de existir lá pelos primeiros anos da década de 1990, na fase pré-Saga do Clone).
Em todo caso, se posso dizer que alguma coisa se salva nessa meleca toda, talvez seja o único momento de humor presente na edição 699, que me fez rir por alguns segundos. É o seguinte: ao vasculhar as memórias de Octopus, Peter se depara com algo realmente constrangedor - para ele - ocorrido no dia do quase casamento do gordinho dos tentáculos com tia May (Amazing Spider-Man 131).
May, já vestida de noiva e fazendo biquinho, seduz Octopus para que façam sexo: "Deixa de ser antiquado, Otto! Ninguém vai saber que fizemos isso antes do casamento! Será o nosso segredinho!"
Coitado do Peter... ele não precisava passar por mais essa também...
© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.
Comentários
Rogério
Morra Quesada!!!!!!!!
Carlos