A revista Força Máxima 6 foi lançada junto com a Força Máxima 7 em 15 de abril de 2024. Os pedidos por e-mail e WhatsApp foram arrebatadores, o que ocasionou o esgotamento dos exemplares no mesmo dia. Nem deu tempo para postar o release no Manifesto. Entra agora, como forma de manter um registro de consulta aos pesquisadores de quadrinhos.
ENRASCADA – De Adventure Comics 418 e 419, entre abril e maio de 1972. Por DENNY O’NEIL (roteiro) e Alex Toth (arte). Poucos artistas conseguiriam retratar CANÁRIO NEGRO de maneira tão graciosa e sensual como Toth. Um reconhecido clássico dos quadrinhos, dividido em duas partes formidáveis, no qual DINAH LANCE se envolve inadvertidamente com um bando criminoso perigosíssimo. As cenas de luta são de tirar o fôlego.
O AMOR É CEGO – Publicada originalmente em janeiro de 1953, na Popular Romance 22, da Better Publications. Seria apenas mais uma açucarada história de amor se não fosse pela categoria artística de Toth, e sua incrível capacidade de impregnar realismo por meio dos gestos e expressões faciais dos personagens. Se tornou um clássico do gênero, e daria um filme e tanto. Arte-final de Mike Peppe.
O TRAÇA-LIVROS – Extraída da revista Spécial U.S.A. 10, de outubro de 1984. Uma trama de suspense e horror com desfecho insólito, produzida para a Charlton em 1975, mas somente publicada mais tarde pela editora francesa Hachette Filipacchi. Roteiro de NICK CUTI.
Força Máxima 6 – Guedes Manifesto Produções Editoriais – Editor e
tradutor: Roberto Guedes – Designer: Sandro Marcelo – Capa: Alex
Toth (arte) e John Castelhano (cores) – Formato: 15 x 21 cm, 36 páginas.
Capa em papel couchê fosco 170g, miolo em papel offset 90g.
Comentários