A revista Força Máxima 7 foi lançada junto com a Força Máxima 6 em 15 de abril de 2024. Os pedidos por e-mail e WhatsApp foram arrebatadores, o que ocasionou o esgotamento dos exemplares no mesmo dia. Nem deu tempo para postar o release no Manifesto. Entra agora, como forma de manter um registro de consulta aos pesquisadores de quadrinhos.
“SAUDADE DA GWEN” – The Amazing Spider-Man 365, agosto de 1992. Ignorada pelos brasileiros, uma belíssima homenagem à memória de GWEN STACY publicada pela Marvel na ocasião do aniversário de 30 anos de criação do Homem-Aranha. Os desenhos de Romita estão simplesmente belíssimos nesta HQ, que ainda conta com TOM DeFALCO (história) e STAN LEE (diálogos).
“CÍRCULO VICIOSO” – The Incredible Hulk Annual 17, julho de 1991. Descubra quem foi o soldado da Base Gama que batizou o Golias Verde de “HULK”. Roteiro de PETER DAVID e arte-final de FRED FREDERICKS, um dos principais desenhistas do Mandrake.
MINHA IRMÃ ROUBOU MEU HOMEM – DC 100-Page Super Spectacular 5, julho de 1971. Quando essa revista foi lançada, Romita trabalhava na Marvel havia seis anos. Na verdade, se tratava da reprise de uma HQ que ele desenhou para Girls’ Love Stories 91, de dezembro de 1962, mas com retoques (executados pelo pessoal interno da DC Comics) nos trajes e cabelos dos personagens, a fim de atualizá-los aos anos 1970. Roteiro de ROBERT KANIGHER.
TIROTEIO EM TOMBSTONE – Western Kid 11, agosto de 1956. O caubói TEX DAWSON foi um dos primeiros contratos de Romita na Marvel, de quando a editora ainda se chamava Atlas Comics.
EU, O ROBÔ – Menace 11, maio de 1954. Quando foi lançada, ninguém imaginava que um dia o protagonista mecânico seria resgatado como o “ROBÔ HUMANO”, um dos heróis da equipe AGENTES DA ATLAS. Roteiro de Stan Lee.
Força Máxima 7 – Guedes Manifesto Produções Editoriais – Editor e
tradutor: Roberto Guedes – Designer: Sandro Marcelo – Capa: John
Romita (arte) e John Castelhano (cores) – Formato: 15 x 21 cm, 36
páginas. Capa em papel couchê fosco 170g, miolo em papel offset 90g.
Comentários