Pular para o conteúdo principal

Parábola 4: entre bárbaros, magos e vampiros

 

Novo lançamento da “revista para quem não tem medo de ler”, com o conteúdo mais sofisticado e inteligente do circuito independente, que mistura quadrinhos, literatura e jornalismo cultural. Entre as atrações da quarta edição de Parábola, destacam-se as origens de dois ícones da ficção científica, e uma entrevista com o homem que substituiu Stan Lee no comando da Marvel Comics no princípio dos anos 1970, e que levou Conan, o Bárbaro ao estrelato.

Vamos aos detalhes: 


SURPRESA ESPECIAL – Uma história inédita e em cores protagonizada pelo Sábio Escriba, o velho e velhaco apresentador de Parábola. Por Roberto Guedes (roteiro), Bira Dantas (arte) e John Castelhano (cores).

NA TAVERNA COM ROY, O BÁRBARO  Uma superentrevista com Roy Thomas, o grande roteirista, editor e historiador dos quadrinhos americanos. 

FINALMENTE... LILITH! –  Outra aventura de A Tumba do Drácula que permanecia inédita no Brasil. Sem seus poderes vampíricos, Drácula procura desesperadamente por sua filha, a única capaz de reverter sua situação de fragilidade. Mas Lilith não está nada feliz em reencontrar seu pai. Por Marv Wolfman (roteiro), Gene Colan (desenhos) e Tom Palmer (arte-final). Publicada originalmente em Tomb of Dracula 67, em novembro de 1978.


NO TEMPO DAS MATINÊS – É fato que, em pleno século XXI, os super-heróis se tornaram os grandes campeões de bilheteria do cinema. Porém, a ligação dos aventureiros mascarados com a Sétima Arte teve início em uma época remota: no tempo das matinês. Reportagem detalhada sobre as primeiras incursões na tela grande de Superman, Capitão América, Fantasma, Batman, Capitão Marvel e outros heróis da imaginação.

A ORIGEM DE HUNTER – Demian Hunter é o fruto de uma violência sofrida contra sua mãe. Ele teve uma infância marcada pela solidão e pelo preconceito. Ao sair em busca de justiça, se viu obrigado a confrontar as trevas que habitavam em sua alma. Finalmente revelado o passado sombrio de Hunter, o exterminador de demônios. Extraído de Eerie 53, lançada em janeiro de 1974 pela Warren Publishing. Roteiro de Rich Margopoulos e arte de Paul Neary.

 

O PREÇO! – Quando Darkhold foi traído e um déspota assumiu o trono de Nebularia, Darklon, o filho rejeitado, recorreu ao Inominável. O Rei Demônio garantiu que daria ao jovem poder suficiente para acabar com os rebeldes – só que por um valor inegociável. A tétrica origem de Darklon, o Místico pelo mestre dos quadrinhos Jim Starlin. Uma obra imperdível proveniente de Eerie 79, de novembro de 1976.

ALMAS NOTURNAS – Em tempos de violência, Ronan se arriscava a passear pela cidade durante a madrugada. Ele andava por ruas escuras sem se importar com que perigos poderia topar ao virar a próxima esquina. Ronan queria mesmo compreender se o terror que afligia seu coração era decorrente daquelas sombras em movimento ou do seu próprio e perverso coração. Um suspense psicológico narrado em prosa por Roberto Guedes.

MAS ATENÇÃO: A TIRAGEM É LIMITADÍSSIMA! PARA GARANTIR SEU EXEMPLAR, ESCREVA PARA guedesbook@gmail.com SOLICITANDO PREÇO E FORMAS DE PAGAMENTO.

Parábola 4

Guedes Manifesto Produções Editoriais

Editor-chefe, tradutor e autor: Roberto Guedes

Designer: Sandro Marcelo

Capa: Gene Colan (desenhos), Tom Palmer (arte-final) e John Castelhano (cores)

Formato: 21 x 28 cm, 52 páginas. Capa em papel couchê 170g, miolo em papel offset 90g.


Comentários